Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 24 de junho de 2022

Notícias | Geral

04 A 09 DE JULHO

Expoagro sedia prova de hipismo em diferentes categorias para cavaleiros e amazonas

Foto: Foto: Sindicato Rural de Cuiabá

Expoagro sedia prova de hipismo em diferentes categorias para cavaleiros e amazonas
Cavaleiros e amazonas de diferentes regiões de Mato Grosso são aguardados na 54ª Expoagro, no Parque de Exposições de Cuiabá. A programação da maior feira agropecuária do Centro-Oeste contará, no dia 09 de julho, com a prova de hipismo, uma das mais aguardadas do evento.

Leia mais:
Expoagro retorna em sua 54ª edição com shows nacionais e ingressos a partir de R$ 40; veja programação


O hipismo integra a programação da Expoagro desde 2013. E segundo o presidente do Sindicato Rural de Cuiabá, Celso Nogueira, a competição durante o evento é uma forma de incentivo ao esporte.

A prova ocorrerá no dia 09 de julho, às 8h, no Parque de Exposições de Cuiabá. As inscrições devem ser enviadas pelas escolas de equitação e as categorias que podem participar são: Cavaleiro do Futuro, Escola 0,40cm, Escola 0,60cm, Escola 0,80cm, Escola 0,90cm, GP 105 e Prova Carro Cavalo.

"É o único esporte em que homens e mulheres competem por igual", frisa Caio Paes de Barros, da Hípica Sociedade Cuiabana, responsável pela organização da disputa na 54ª Expoagro.

Ainda conforme a organização, a prova de hipismo contará com a participação da Polícia Militar, por meio do Regimento de Policiamento Montado da PM (RPMON) Cuiabá e de Nova mutum. Dos haras Ted Horse, de Sinop, Twin Brothers de Cuiabá e Bankiva, de Várzea Grande.

A prova de hipismo é uma competição onde cavaleiros e amazonas apresentam seu percurso de salto dentro de uma pista fechada, no qual é preciso terminar sem pontos perdidos, explica Caio. A premiação para os melhores de 2022 serão troféus e medalhas.

Programação

A 54ª Expoagro contará ainda com o Fórum das Cadeias Produtivas, de 4 a 6 de julho, com palestras e conteúdos técnicos. Além disso, o evento terá ainda prova de laço, uma cavalgada, cursos e oficinas gratuitas de capacitação, ministrados pelo Senar-MT. E atrações como rodeio, shows nacionais e um parque de diversão para as crianças.

A abertura do rodeio será dia 7 de julho e, em seguida, ocorrerá o show do cantor Zé Felipe. No dia 8 de julho, os shows são com Grupo Sorriso Maroto e Dilsinho e, no dia 9 de julho, o encerramento é com a dupla Henrique e Juliano.
Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet