Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Geral

para todos os gostos

Calçados e acessórios são dicas valiosas para não errar no presente do Dia dos Namorados

Foto: Freepik/Assessoria

Calçados e acessórios são dicas valiosas para não errar no presente do Dia dos Namorados
Com o Dia dos Namorados se aproximando e você ainda não comprou o presente do seu companheiro ou companheira, corre que ainda dá tempo. Pesquisa divulgada pela Fecomércio-MT nesta semana indicou que quase metade dos entrevistados pretende comprar um presente na data comemorativa deste ano, e a média de gasto será de R$ 218,15. Entre os itens mais procurados estão calçados, confecções, perfumes e acessórios.

Leia mais:
Pesquisa revela que 48% dos mato-grossenses pretendem fazer compras para o Dia dos Namorados

Com um orçamento médio de R$ 200 é possível considerar diversas opções de presentes. Para não errar, o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Calçados e Couros do Estado de Mato Grosso (Sincalco-MT), Júnior Vidotti, foi categórico ao sugerir o presente: sapatos. Tanto mulheres quanto homens, segundo ele, gostam de ser presenteados com calçados, pois é um item indispensável para quaisquer ocasiões.
 
Vidotti acrescentou que na hora da compra, a recomendação é pensar em quem receberá o mimo, mas de maneira especial. Como cada um tem sua personalidade própria, importante ressaltar o carinho de tirar um tempo para pensar na pessoa amada e buscar algo que ela gostaria de receber.
 
Outro presente que costuma não falhar são as confecções, principalmente para quem gosta de praticidade e utilidade. E o que não faltam são opções. Júnior Macagnam, empresário cuiabano do ramo de confecções e dono da tradicional Raphael Benetti, afirmou que quem quer agradar o namorado encontra várias sugestões na marca. 
 
Para os namorados, sugere camisetas, meias, cinto, entre outras peças coringas do guarda-roupas. Já para as namoradas, algo mais detalhista como brincos, pulseiras, colares e acessórios, encontrados em diferentes lojas de Cuiabá e Várzea Grande.
 
Expectativa positiva
 
Consumidores mato-grossenses estão retornando às compras e o comércio local já mostra sinais de recuperação. Junior Vidotti afirma que este é o ano da retomada econômica, no pós-pandemia. Macagnam concordou e projetou aumento de dois dígitos para a venda do Dia dos Namorados, índice já alcançado nos primeiros meses deste ano. 
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet