Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Energia

SELO DE QUALIDADE

Empresa de energia solar, Oeste Solar é certificada com a ISO 9001

Foto: Foto: Divulgação

Empresa de energia solar, Oeste Solar é certificada com a ISO 9001
A empresa de energia fotovoltaica, genuinamente mato-grossense, a Oeste Solar recebeu a certificação de qualidade mundial, a ISO 9001. Trata-se de um selo de garantia que regulamenta e certifica os processos de uma empresa e dos serviços e/ou produtos fornecidos aos clientes para que haja normas padronizadas em todos os procedimentos.  

Leia mais:
Cuiabá é a cidade campeã no Brasil em instalação de energia solar; veja o ranking


Para o diretor da empresa, Tiago Vianna, a certificação vem em um momento oportuno de expansão do mercado fotovoltaico e representa mais umas segurança e garantia aos clientes investidores da Oeste Solar. “Desde o início da empresa sempre prezamos por resultados eficientes na entrega de nossos serviços aos clientes, o que nos credenciou a receber este selo de qualidade e credibilidade no mercado brasileiro e mundial”, declarou Vianna.  

Segundo a gestora de Qualidade da Oeste Solar, Liliane Cerqueira, a empresa tem um patamar de representatividade grande no que diz respeito a clientes investidores em relação ao mercado de energia fotovoltaica a certificação pela ISO 9001 representa que os serviços são todos realizados, em geral, de forma padronizada. Destacou também que a empresa possui programas de treinamentos para os colaboradores.  

“Temos procedimentos, formulários e registros de acompanhamento, nos quais conseguimos manter um padrão de qualidade dos serviços que são fornecidos aos nossos clientes. Então, esta certificação vem não só para agregar na qualidade, mas como também na eficiência destes serviços, já que garantimos o que colocamos em contrato. Dessa forma, cumprimos os resultados que são gerados aos nossos clientes investidores. Além disso, investimos em capacitação dos nossos profissionais para que consigam atender a demanda de trabalho de acordo com a solicitação dos serviços”, afirmou Liliane.   

Justino Nascimento é consultor da Oeste Solar e acompanhou todo o processo de certificação junto à Gestão de Qualidade da empresa. Ele explica que a ISO 9001 é uma certificação mundial presente em mais de 160 países com o objetivo fundamental de reconhecer a conformidade de qualquer tipo de trabalho de uma empresa. Destaca ainda esse selo apresenta requisitos para que a empresa desenvolva um processo de conformidade de seus produtos ou de seus serviços.  

“A certificação transmite uma confiabilidade e segurança para todos aqueles que recebem serviços ou produtos da empresa certificada. É como uma terceira parte, no caso, a Oeste Solar foi certificada por uma certificadora americana chamada GCS. Então, essa terceira parte recomenda e indica que os serviços e produtos dessa empresa podem ser consumidos pelos clientes de maneira segura”, detalhou Nascimento.  

Segundo o consultor, além da transparência e da confiabilidade que a ISO 9001 oferece aos clientes, tem uma estrutura de processos no qual agrega conhecimentos, habilidades, técnicas, gestão e requisitos normativos em todos os seus processos. “Representa um patamar de confiança, credibilidade e solidez em relação as suas atividades com seus clientes”, completou.  

CRITÉRIOS DE CERTIFICAÇÃO - Os critérios para conseguir a ISO 9001 partem de uma norma conhecida como NBR ISO 9001 que está na versão 2015, e ela traz vários requisitos para que a empresa se enquadre nos critérios de conformidade para seus produtos e serviços. Envolvem requisitos legais e do produto, este último pode ser expresso pelo cliente também.  

Esses critérios são desenvolvidos dentro de uma conjuntura de gestão, técnica e habilidades. Uma vez atendidos a esses critérios, a empresa está apta a receber uma auditoria de certificação. O auditor externo faz uma avaliação em período definido para averiguar todos os requisitos que a organização de saúde desenvolveu com base na norma ISO 9001. Atendidos esses requisitos, a empresa está habilitada para receber o certificado, passando a ter um registro dessa certificação publicada no Brasil por meio do Inmetro e também publicada a nível mundial.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet