Olhar Agro & Negócios

Segunda-feira, 18 de março de 2024

Notícias | Geral

CERIMÔNIA PARA DIRIGENTES

Nova diretoria da Unimed MT toma posse em Cuiabá nesta sexta-feira

Foto: Reprodução

Nova diretoria da Unimed MT toma posse em Cuiabá nesta sexta-feira
A Unimed Federação do Estado de Mato Grosso ganhará novos médicos à frente da nova gestão, a partir de 1º de junho. A presidência da instituição segue com o médico patologista Dr. Rubens Carlos de Oliveira Júnior, que dividirá a responsabilidade com três profissionais do interior do estado. A solenidade de posse da nova Diretoria Executiva acontecerá na próxima sexta-feira (27), em uma cerimônia para dirigentes do Sistema Unimed, entre outros convidados.

Leia mais:
Em dois anos, mais de seis mil atendimentos via telemedicina foram registrados na Unimed Cuiabá


Criada em 1996, a Unimed Federação do Estado de Mato Grosso tem entre suas atribuições representar e assessorar as sete singulares do Sistema Unimed no estado, com cerca de três mil médicos cooperados e mais de 430 mil clientes. O propósito da nova gestão é manter a proximidade com as Unimeds filiadas e fortalecer o papel do Sistema Unimed e da marca no estado.

Os quatro diretores já possuem experiência na gestão de entidades representativas, incluindo passagens por diretorias das Unimeds. Presidente da Unimed Federação do Estado de Mato Grosso desde 2019, o médico patologista Dr. Rubens Carlos de Oliveira Júnior é também presidente da Unimed Cuiabá desde 2016 e ocupa cargos em gestões da cooperativa há oito anos. É ainda Diretor de Desenvolvimento de Mercado da Unimed Brasil.

A Diretoria Administrativa será da ginecologista e obstetra Dra. Flávia Lúcia Bittar Gonçalves, que já esteve na gestão da Federação entre 2010 e 2013, e entre 2016 e 2019, e foi presidente da Unimed Norte do Mato Grosso, em Sinop, de 2006 a 2022. Atualmente é também coordenadora do Conselho Fiscal da Unimed Norte do Mato Grosso na gestão 2022/2023.

Conselheiro Fiscal da Unimed Federação do Estado de Mato Grosso na gestão 2019 a 2021, o médico ginecologista e obstetra Dr. Cristiano Barbosa Queiroz assume agora a Diretoria de Intercâmbio. Com MBA em Gestão Empresarial com ênfase em cooperativas pela FGV, ele é cooperado da Unimed Rondonópolis desde 2001, sendo presidente da singular de 2013 a 2019 e um dos responsáveis pela construção do Hospital da cooperativa na cidade.

Médica cooperada na Unimed Araguaia, em Barra do Garças, desde 2008, e atual presidente da singular, a cirurgiã geral Dra. Darcyane Assis Cavalcante Faria, ficará responsável pela Diretoria Financeira da Unimed Federação do Estado de Mato Grosso. Na cooperativa do interior de Mato Grosso, ela já passou pelo Conselho Fiscal e Superintendência entre 2014 e 2020.

Entre as metas da nova gestão está dar continuidade ao trabalho já desenvolvido junto às singulares em Mato Grosso, aproximando-se ainda mais de suas filiadas e ampliando o portfólio de serviços oferecidos.

Para a solenidade de posse são esperados médicos dirigentes da Unimed de todo o Mato Grosso, incluindo diretores e presidentes de singulares, além de autoridades regionais. Também foram convidados representantes do Sistema Nacional Unimed. O evento acontece a partir das 19h30, no Hotel Gran Odara, em Cuiabá.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet