Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Agronegócio

VEJA COMO VISITAR

Tour virtual 360° em uma sementeira de soja da Agro-Sol é lançado em Mato Grosso

Foto: Agro-Sol

Tour virtual 360° em uma sementeira de soja da Agro-Sol é lançado em Mato Grosso
A empresa Agro-sol lançou tecnologia inovadora que convida o cliente, leitor ou interessado, a conhecer uma sementeira de soja por meio de um tour virtual 360º. A experiência digital se aproxima da experiência física na medida em que o passeio percorre todas as etapas de produção da empresa, além de permitir a interação do público. Veja abaixo acessar o tour.

Leia mais: 
Sinfra inicia restauração da Estrada do Moinho em Cuiabá

Devido a pandemia, a Agro-sol teve as visitações à sua sede produtiva interrompidas por longos períodos. Grupos de dentro e fora do país visitavam a empresa com frequência. Com o corte e a diminuição de clientes na sede, sementeira criou o tour virtual 360º, inédito no setor. “ tem muita conexão com os propósitos de inovação e relacionamento da empresa”, contou o CEO da Agro-Sol Sementes, Eduardo Dallastra.

O Agro-Sol 360 permite visitas virtuais à unidade de beneficiamento da Agro-Sol, em Campo Verde-MT, ao laboratório, canteiros de emergência, estações de Tratamento de Sementes Industrial (TSI) e outros espaços, além dos armazéns em Campo Verde e Sorriso – Seed Place 163.

A plataforma ainda contempla um Dia de Campo exclusivo, com área demonstrativa, em que o visitante pode percorrer campos com as cultivares de soja do portfólio da Agro-Sol de maneira interativa e autoguiada.

Para o gerente comercial da empresa, Pedro Tomazelli, o tour virtual não substitui a presença física, mas garante oportunidade de imergir na sede produtiva aquelas pessoas que não conseguiam, por diversos motivos, visitar suas instalações.

O tour

A navegação pelo Agro-Sol 360 é bastante simples e intuitiva, semelhante ao que os internautas já estão habituados em plataformas como Google Street View. O visitante poderá transitar pelos espaços da unidade de produção com visão em 360 °, visitando linearmente, como se estivesse em uma caminhada presencial, interagindo com os conteúdos disponíveis (como textos e vídeos) ou, ainda, fazer sua visitação teletransportando-se para um ambiente e outro, através do menu de navegação.

Para fazer o tour virtual, basta acessar aqui preencher as solicitações requeridas no formulário de acesso e navegar à vontade.



Sazonalidade superada

As atividades na produção de sementes são compostas por etapas sazonais. O beneficiamento, por exemplo, ocorre em paralelo à colheita, nos três ou quatro primeiros meses do ano. Os armazéns ficam cheios ao final deste período, até setembro/outubro, quando é realizado o embarque. Os canteiros de emergência recebem baterias de testes dos lotes em alguns meses do ano. As áreas demonstrativas também são sazonais e o TSI é realizado entre julho e agosto. Os clientes que visitam a Agro-Sol presencialmente só conseguem conhecer os vários processos existentes através de visitas ao longo de diferentes épocas do ano. Com o Agro-Sol 360, todos os processos estão reunidos em um só lugar, ao mesmo tempo.


 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet