Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Geral

DESENVOLVIMENTO NA REGIÃO

Governo lança licitação para substituir maior ponte de madeira da Transpantaneira

Foto: Rafael Daige Marques/Secom-MT

Governo lança licitação para substituir maior ponte de madeira da Transpantaneira
Edital de licitação para construção de ponte de concreto sobre o Rio Figueira, na MT-060, em Poconé, foi lançado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística. O lançamento ocorreu nesta terça-feira (8) e prevê estrutura de 120,7 metros de comprimento para entrar no lugar da maior ponte de madeira na Transpantaneira.

Leia mais: 
Nova via que promete minimizar trânsito na região da AL e Parque das Águas será entregue nesta quarta
 
Em modalidade de Regime Diferenciado de Contratação (RDC), com lote único, do tipo menor preço, a licitação começará receber propostas a partir do dia 30 de março, às 14h, na sala de Licitações da Sinfra-MT. A previsão do orçamento para execução da obra é de R% 5.918.607,84.

Na Transpantaneira, desde 2019, o estado já substituiu 27 pontes de madeira por estruturas de concreto. Outras sete foram alteradas por bueiros celulares de concreto e outras três serão mudadas em breve. O investimento previsto é de R$ 16,6 milhões.

A pasta afirma que substituir as construções de mandeira por estruturas de concreto trará desenvolvimento para a região, eliminando barreiras para o turismo no local, para que as pessoas que ali circulam possam trafegar com segurança.

 A Secretaria mantém um convênio com a Associação de Defesa do Pantanal (Adepan), repassando recursos para que realize serviços de manutenção na estrada. Os serviços englobam a reforma de pontes de madeira, conservação, limpeza e encascalhamento das estradas e também a sinalização.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet