Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Geral

Confira mudanças

Conselho fecha convênio e corretores poderão utilizar plataforma de rastreabilidade de imóveis urbanos e rurais

Foto: Reprodução/Creci

Conselho fecha convênio e corretores poderão utilizar plataforma de rastreabilidade de imóveis urbanos e rurais
O Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Mato Grosso (CRECI/MT) firmou, na tarde desta terça-feira (29), um  convênio com a plataforma Vigente Serviços de Rastreabilidade. A iniciativa deve garantir aos corretores de imóveis o acesso à informações de conformidades para imóveis urbanos e rurais a preço acessível.

Leia também:
Ao custo de R$ 627, Cuiabá tem 3ª cesta básica mais cara do Brasil

De acordo com a assessoria do Conselho, participaram da assinatura do convênio  o presidente do CRECI, Benedito Odário, e os representantes da empresa, Luiz  Weissheimer e Suely Tocantins.

Ainda conforme o CRECI, o objetivo do convênio é a cooperação mútua entre os partícipes. Isto visando, também, a utilização da Plataforma Vigente Rastreabilidade, como ferramenta para geolocalizar os imóveis e verificar conformidades ambiental e fundiária. Esta ação, por sua vez, deve ocorrer através de consulta técnica simultânea em diversos bancos de dados (INCRA/SEMA/IBAMA/IBGE), além do acesso à API ANOREG, em informações de domínios e posse.

Conforme informou a representante da empresa, Suely Tocantins, as ações celebradas no convênio serão executadas pelo acesso na aplicação da Plataforma Vigente disponível no portal www.vigente.com.br em formatos de planos, com benefício específico (descontos nos planos) para corretores de imóveis.

O presidente do CRECI, Benedito Odário, destacou que o acesso as informações dos imóveis deve auxiliar no processo de venda, permitindo maior controle e agilidade nas negociações. “O corretor de imóveis vai consultar informações num único ambiente (sistema), de maneira organizada e de fácil acesso. O intuito da minha gestão frente ao Conselho, é proporcionar benefícios aos profissionais, por isso fechamos convênios com descontos expressivos ”, disse Odário.

Os corretores de imóveis terão acesso às informações geográficas e documentais de maneira unificada, dos imóveis urbanos e rurais. Tais como; SICAR, SIGEF, SIMCAR, SNCIR/CCIR, solos embrapa, terra indígena, títulos de mineração e definitivos, unidade de conservação, vegetação (RADAM), programa de regularização ambiental (PRA), assentamento (INCRA/INTERMAT), biomas, desmates, embargos, entre outras informações e ferramentas.

Serviço 

A Plataforma Vigente vai promover capacitação e qualificação aos profissionais interessados na área do conhecimento, em conformidade com a utilização da ferramenta Plataforma Vigente Rastreabilidade. Mais informações diretamente com a empresa. Mais informações podem ser obtidas a partir deste telefone (65) 9 9905-0862.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet