Olhar Agro & Negócios

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Emprego

acumula saldo positivo

Rondonópolis é a segunda cidade que mais abriu vagas de emprego em MT em 2021

Foto: Reprodução

Rondonópolis é a segunda cidade que mais abriu vagas de emprego em MT em 2021
O município de Rondonópolis foi o segundo de Mato Grosso que registrou a maior quantidade de novas vagas de trabalho abertas em 2021. Com 632 novas vagas de trabalho, a cidade fechou o mês de setembro com mais um saldo positivo ficando atrás apenas de Cuiabá. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Governo Federal. 

Leia também:
Gás GLP vendido em Mato Grosso terá a menor alíquota de ICMS do País

De acordo com a assessoria da Prefeitura, Rondonópolis registra saldo positivo desde o início do ano. De janeiro a setembro, foram abertas 6.044 novas vagas de emprego na cidade. Em setembro, foram registradas 3.748 admissões e 3.116 desligamentos, saldo positivo de 632 vagas, conforme dados do Caged. 

No mês de setembro, o setor que mais abriu vagas de emprego na cidade foi o comércio, com a criação de 317 postos de trabalho. O segundo lugar ficou com a construção civil, que promoveu a abertura de 108 novas vagas e o terceiro com o setor de de serviços, que abriu mais 98 novos postos de trabalho.

Também tiveram saldos positivos os setores da indústria, que criou 72 novas vagas em setembro, bem como a agropecuária, que abriu 37 vagas.

Já no acumulado de 2021, de janeiro a setembro, o setor de maior destaque na geração de empregos em Rondonópolis foi o de serviços, que promoveu a criação de 2.437 novas vagas. Na sequência aparece o comércio, com a abertura de 1.654 vagas, seguido da construção civil, que criou 1.120 postos de trabalho. 

A indústria também teve saldo positivo, com 663 novas vagas de empregos criadas e a agropecuária, que abriu 170 postos de trabalho no período.

Número no Estado

Mato Grosso também fechou o mês de setembro com saldo positivo na geração de empregos. Foram abertas em todo o Estado 5.155 vagas novas de trabalho. A cidade líder na geração de empregos em setembro é Cuiabá, com 1.362 vagas, seguida de Rondonópolis, 632, Várzea Grande, com 452, Sinop, 433, e Tangará da Serra, com 262 vagas abertas.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet