Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Emprego

oportunidade

Programa da Coca-Cola irá capacitar 500 jovens de Cuiabá e VG para ingresso no mercado de trabalho; veja requisitos

Foto: Divulgação/Secom-MT

Programa da Coca-Cola irá capacitar 500 jovens de Cuiabá e VG para ingresso no mercado de trabalho;  veja requisitos
O Governo de Mato Grosso firmou uma parceria com a Solar Coca-Cola, segunda maior fabricante do Sistema Coca-Cola no Brasil, para a capacitação de jovens das cidades de Cuiabá e Várzea Grande para o ingresso no mercado de trabalho. Ao todo, estão sendo disponibilizadas 500 vagas para o Coletivo Online, programa de empregabilidade 100% digital do Instituto Coca-Cola. 

Leia também:
Lista da Forbes sobre 100 Mulheres Poderosas do Agro inclui cinco mato-grossenses

De acordo com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), para se candidatar, os interessados precisam ter idade entre 16 e 25 anos e estar cursando ou já ter concluído o Ensino Médio.

A capacitação ocorre em ambiente 100% digital, pelo aplicativo Whatsapp, e tem duração de seis semanas. Durante o ciclo de capacitação, os participantes terão acesso a aulas de planejamento financeiro, plano de vida, elaboração e construção de currículo e preparação para processos seletivos.

Após conclusão da qualificação, os alunos que cumprirem a carga horária mínima exigida, receberão certificado de participação e serão direcionados para o cadastro no banco de vagas dentro da comunidade exclusiva do Coletivo. A partir daí, eles estão aptos a concorrerem as vagas disponibilizadas por uma rede de 400 parceiros empregadores.

A iniciativa é fruto de uma ação conjunta entre a Solar Coca-Cola, a Unidade de Ações Sociais e Atenção à Família (UNAF), representada pela primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, e as secretarias de Desenvolvimento Econômico (Sedec-MT) e de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

“Estamos nos unindo para oferecer essa capacitação aos jovens da grande Cuiabá, dando condições para que se preparem para o mercado de trabalho. Inicialmente, serão 500 novos trabalhadores aptos, mas já estamos estudando a possibilidade de ampliar esse número com novas turmas para 2022”, esclarece o secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, César Miranda.

O gerente de Relações Externas da Solar Coca-Cola, Arthur Ferraz, ressalta que a companhia tem ampliado as ações em prol da empregabilidade de jovens no território de atuação da Solar. “Temos ampliado nossas ações em prol da empregabilidade de jovens no território de atuação da Solar. Para isso, temos contado com a parcerias de entidades governamentais e empresas na articulação de estratégias que possibilitem o suporte necessário para a preparação e empregabilidade desses jovens”, ressalta Arthur.

Sobre o Coletivo Online

O Coletivo já impactou mais de 100 mil jovens somente nos estados que compõem o território de atuação da Solar Coca-Cola (9 estados do Nordeste e Mato Grosso). Destes, cerca de 30 mil ingressaram formalmente no mercado de trabalho nos últimos anos. Só em 2021, cerca de 10 mil alunos se formaram via Coletivo no território da Solar, dos quais, três mil já ingressaram no mercado de trabalho.

Inscrição

As inscrições iniciaram nesta segunda-feira (18) e seguem até o dia 7 de novembro, de forma gratuita. Para se inscrever e obter mais informações, os interessados devem acessar o site oficial: https://bit.ly/SolarMT20214.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet