Os interessados devem cadastrar e enviar as documentações exigidas para o credenciamento, exclusivamente por meio da página eletrônica da Caixa, no portal licitações Caixa, através do
site, no quadro pesquisa de certame, marcar ao opção credenciamento/pré-qualificação, selecionar no campo Compradores cecot e clicar no botão pesquisar.
O edital é para credenciamento de serviços de intermediação de venda de imóveis não de uso de propriedade da Caixa nas modalidades venda direta, venda online, venda direta online e também imóveis enquadrados como de interesse social disponíveis para oferecimento à venda direta ao ocupante, na abrangência das regionais do CRECI.
Para participação nos certames da Caixa são necessários o cadastro e a certificação no Portal Licitações Caixa, não sendo mais preciso comparecer a uma agência da Caixa, salvo disposição do item 3.3, para os casos de certificação expirada ou suspensa.
Após validação pelo sistema dos dados, é concluído o cadastro e enviado ao licitante a confirmação da conclusão e certificação do cadastro e a senha de acesso provisória, que deverá ser validada e trocada em até 48 horas.
Para o credenciamento, as licitantes interessadas terão que atender os requisitos relativos a habilitação jurídica, regularidade fiscal em âmbito federal, qualificação técnica e cumprimento do disposto no inciso XXXIII do art 7º da Constituição Federal.
São válidos para a comprovação dos requisitos da habilitação o credenciamento da licitante no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (SICAF) e o cadastramento em cada nível. É recomendado que todos os corretores e imobiliárias se cadastrem no portal de Licitações Caixa e mantenham o cadastro regular tanto no SICAF quanto no CRECI.
O resultado do credenciamento será publicado no
portal, uma vez habilitado o licitante permanece credenciado por tempo indeterminado.