Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Logística

INFRAESTRUTURA E LOGÍSTICA

MT-448 ganhará 68km de asfalto e irá reduzir distância entre Nova Xavantina e Cuiabá

Foto: Secom - MT

MT-448 ganhará 68km de asfalto e irá reduzir distância entre Nova Xavantina e Cuiabá
“A gente sempre esperou e aguardamos há muitos e muitos anos que um governador fizesse esse asfalto”, disse o prefeito de Nova Xavantina, João Bang, após o governador Mauro Mendes confirmar a prefeitos da região do Araguaia a aprovação do projeto que vai trazer asfalto novo na MT-448, no entroncamento da MT-130 até a Vila Itaquerê, em Novo São Joaquim.

Leia mais: 
Desenvolve MT reduz taxas de juros e disponibiliza novas linhas de crédito para empreendedores; confira condições

Reunião entre o governador, os deputados estaduais Nininho e Gilberto Cattani e os prefeitos aconteceu na tarde da última terça-feira (31.08), no Palácio Paiaguás, em Cuiabá.

“A gente sempre esperou e aguardamos há muitos e muitos anos que um governador fizesse esse asfalto. O governador Mauro Mendes está fazendo o que os outros não fizeram em mais de 25 anos. O projeto para começar a obra já está pronto e vai diminuir 200 km para ir de Nova Xavantina a Cuiabá. E para nós é muito importante porque a população que precisa vir a Capital ou a outros lugares consegue chegar mais rápido”, afirmou o prefeito de Nova Xavantina, João Bang.

A pavimentação abrangerá um trecho de 68 km e teve o projeto aprovado nesta semana pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra). A proposta, agora, está em fase de elaboração do termo de referência.

De acordo com o deputado Nininho, a obra vai trazer uma nova alternativa de rota na região e também encurtar as distâncias para o deslocamento do ir e vir da população.

“Esse traçado vai ligar a região Sul com o Araguaia. A estrada vai passar por Novo São Joaquim e amenizar o risco de acidentes na BR-070”, pontuou.

O governador Mauro Mendes registrou que é papel do Estado ajudar todos os municípios a melhorar a infraestrutura. Ainda lembrou que o Governo de Mato Grosso já entregou 825 km de asfalto novo e ainda neste semestre terá outros 1500 km contratados para execução, em todas as regiões.

Também participaram da reunião os prefeitos Arimateia (Santo Antônio do Leste), Zé Bueno (Campinápolis), Fernando Gorgen (Querência), Dr. Mariano (Água Boa), Salgadinho (Nova Nazaré) e Baco (Cocalinho).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet