Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Emprego

OPORTUNIDADE

Sine oferta 2,6 mil vagas de empregos em MT nesta semana

Foto: Secom-MT

Sine oferta 2,6 mil vagas de empregos em MT nesta semana
O Sistema Nacional de Emprego (Sine), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), divulga nessa semana 2.606 vagas de emprego disponíveis. As oportunidades estão espalhadas em diversas áreas nos 31 postos do Sine instalados em 28 municípios no Estado de Mato Grosso.

Leia mais: 
Pela primeira vez na década, é mais vantajoso abastecer com gasolina do que álcool em MT


Em Cuiabá e Várzea Grande para o público em geral, são 311 oportunidades de emprego para as áreas de: ajudante de obras, gerente de vendas, supervisor de comercial, panfleteiro, motorista de ônibus urbano, cozinheiro de restaurante, motorista de caminhão-pipa e leiturista (realiza a leitura e medição do consumo de água, gás e energia elétrica).

Somente para auxiliar de linha de produção e atendente de lanchonete estão disponíveis 63 e 40 vagas, respectivamente. Já para as Pessoas com Deficiência (PCDs) estão disponíveis 23 vagas para mensageiro, operador de caixa, armador de estrutura de concreto, porteiro, recepcionista atendente, ajudante de carga e descarga, entre outros.

No município de Sinop (a 477 km da capital) são 304 oportunidades disponíveis nas áreas de fiscal de prevenção de perdas, lavador de carros, desenhista industrial gráfico (designer gráfico), caixa (supermercado), barbeiro, agente de saneamento e mecânico de suspensão. Vale destacar que estão disponíveis 41 vagas para carpinteiros.

Em Primavera do Leste (a 235 km da capital) estão disponibilizadas 259 vagas, dentre elas: estoquista, enfermeiro, mecânico de máquina agrícola, garçom, supervisor de vendas no varejo, pizzaiolo, instalador fotovoltaico e auxiliar de cozinha.

Para o município de Rondonópolis (a 216 km da capital) são 256 oportunidades nas áreas de torneiro mecânico, encanador, instalador de película solar (insulfilm) caldeireiro da manutenção, açougueiro, montador de vidros e faturista. Destacam-se as vagas para operador de empilhadeira com 34 vagas e motorista carreteiro, com 20.

Já em Lucas do Rio Verde (a 334 km da capital) foram disponibilizadas 182 vagas, como: assistente administrativo, instalador de som e acessórios automotivos, jardineiro, camareiro de hotel, técnica de segurança do trabalho e vendedor porta a porta. Somente para operador de processo de produção e magarefe (açougueiro) são 80 e 35 vagas, respectivamente.

Outros municípios como Alta Floresta, Sorriso, Pontes e Lacerda e Barra do Garças somam 539 oportunidades nesta semana.

Acesse aqui e confira todas as vagas

Atendimento

Além do trabalho de intermediação de mão-de-obra, o Sine realiza serviço de habilitação do seguro desemprego, orientação para emissão de carteira de trabalho e previdência social. É preciso verificar na unidade a disponibilidade das vagas, que são ofertadas diariamente.

Os interessados podem comparecer aos postos de atendimento, portando documentos pessoais e comprovante de residência, facilitando os trâmites do atendimento. Procure os postos mais próximos de sua residência.

(Da assessoria)
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet