Olhar Agro & Negócios

Segunda-feira, 18 de outubro de 2021

Notícias / Energia

INSCRIÇÕES ABERTAS

Fórum debate utilização e distribuição de fontes de energia renováveis em Mato Grosso

Da Redação - Marcos Salesse

06 Ago 2021 - 14:34

Foto: Reprodução

Fórum debate utilização e distribuição de fontes de energia renováveis em Mato Grosso
Nos dias 11 e 12 de agosto, o Hotel Deville Prime será palco do Fórum Regional de Geração Distribuída com Fontes Renováveis, em Cuiabá. O evento ocorrerá de forma híbrida, ou seja, sendo possível assistir presencialmente ou online em qualquer lugar do mundo através do link exclusivo do site oficial. O quarto lote presencial do evento está disponível até a próxima quarta-feira (11), com vendas disponíveis no site do Fórum.  

Leia mais: 
Com mais de 230 mil admissões, MT é o estado que mais gerou empregos no Brasil

O evento terá temas como: Armazenamento e Energia, estruturas para energia solar fotovoltaica e mercado de inversores no Brasil. Para aqueles que desejam assistir de forma online, as inscrições também estão abertas através do quarto online, válido também até a próxima quarta-feira. 

A edição híbrida traz benefícios de prestigiar ao vivo as palestras e debates, possibilita acesso a feira online, estandes de patrocinadores e apoiadores e participação ao vivo por chat ou canal. Além disso, o evento contará com a discussão de cases de sucesso na região Centro-Oeste, panorama atual da GD/FV no centro oeste do Brasil, entre outras palestras sobre o setor que mais cresce no país, com os principais players e especialistas. 

Em Mato Grosso, a energia solar está em pauta, recentemente os deputados estaduais derrubaram decisão contra a lei que isenta de ICMS a geração de energia solar no estado. O apoio também veio do Governo de Mato Grosso, o secretário de Fazenda, Rogério Gallo afirmou que continuará insistindo junto ao Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) para conseguir permissão para aplicação da isenção de ICMS sobre a energia solar.

De acordo com o CEO do Grupo FRG Mídias e Eventos, Tiago Fraga, o Fórum será um espaço para alinhamento de discursos. “Sendo o principal evento do setor no Brasil, o fórum tem um papel fundamental para a reunião, união e alinhamento de discursos para uma segurança política e jurídica”, disse. 

O evento é organizado e realizado pelo Grupo FRG Mídias & Eventos, e promovido pela ABGD – Associação Brasileira de Geração Distribuída, que reúne provedores de soluções, Epcistas, integradores, distribuidores, fabricantes, profissionais do setor e acadêmicos. Tendo em comum a atuação direta ou indireta na geração distribuída oriunda de fontes renováveis de energia.

Para saber mais, clique aqui
Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui
Sitevip Internet