Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Geral

NOVOS HÁBITOS

Prática de esportes em Cuiabá aumenta após adaptação à pandemia e aquece mercado

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Prática de esportes em Cuiabá aumenta após adaptação à pandemia e aquece mercado
O relaxamento de algumas medidas impostas no período de pandemia, em 2021, fez aumentar a prática de esportes em Cuiabá. Com a vinda das vacinas e a adaptação às medidas de biossegurança, academias e outros espaços para práticas esportivas estão abertos já há alguns meses, o que acabou aumentando a demanda por itens e equipamentos para estes fins. A rede de lojas Beto Sports sentiu um aumento da procura de itens para esportes que não eram tão populares no período anterior à pandemia, principalmente de esportes que podem ser praticados individualmente.
 
Leia mais:
Senai abre 3 mil vagas para cursos profissionalizantes a partir de segunda-feira
 
Uma pesquisa feita pelo Google, analisando dados de março a novembro de 2020, apontou que a porcentagem de pessoas que se declaram praticantes de esportes é de 69%, maior que os 58% registrados em 2018. As buscas por exercícios em casa cresceram duas vezes, com destaque para o aumento do interesse por ciclismo, que aumentou 144%, e natação, que aumentou 230%.
 
Na rede de lojas Beto Sports foi observado o crescimento da demanda de equipamentos para todos os tipos de esportes, como box, tênis e beach tennis, mas principalmente o ciclismo. Para os esportes que sempre estiveram em alta, como futebol, musculação e caminhada, a reabertura de campos e academias fez as vendas aumentarem.
 
“Com os campos liberados a prática do futebol voltou com força. Já as academias, desde que reabriram, continuam com um movimento bom. E uma coisa que aumentou muito foi o número de pessoas caminhando e correndo na rua, por causa do período que as academias ficaram fechadas essa prática aumentou, o ciclismo também, e os materiais relacionados a estes esportes tiveram um bom aumento nas vendas”, disse o diretor da Beto Sports, Rodrigo Elias.
 
De acordo com Rodrigo, o mês de dezembro de 2020, quando as restrições do período da pandemia estavam mais brandas, foi o melhor dezembro, em faturamento, que a loja já teve. Neste ano o crescimento foi percebido principalmente a partir do mês de abril, sendo que o mês de junho de 2021 foi o melhor que a loja teve.
 
Um dos responsáveis pelo aumento das vendas foi o crescimento da prática de esportes individuais. Com o lockdown, no ano passado, muitas pessoas investiram em equipamentos para praticar esportes dentro de casa.
 
“Do ano passado para cá cresceu muito a procura por itens para fazer exercícios em casa, muita gente começou a fazer exercício funcional em casa então crescemos muito nesta parte, hoje temos um espaço totalmente direcionado a isso, a pessoa consegue montar uma mini-academia em casa, e isso ajudou muito na época da pandemia”, explicou o gerente da Beto Sports do Shopping Estação Cuiabá, Juliano Onofre.
 
Outro fator que tem contribuído para o aquecimento do mercado foi o início de campeonatos de futebol, que tiveram jogos na capital. Além dos jogos do Cuiabá Esporte Clube pela séria A do Campeonato Brasileiro, na Arena Pantanal, jogos da Copa América também vieram para a capital mato-grossense, o que aumentou a procura por itens relacionados a este esporte.
 
“Nós viemos observando que estes esportes mais individuais houve um aumento, mas o futebol, com a volta do Campeonato Brasileiro, aumentou também a procura por chuteiras. Teve uma procura maior por estes itens, inclusive pessoas da Conmebol, do Uruguai, vieram atrás de itens para eles aqui, torcedores compraram camisas para tentar pegar autógrafo, há uma movimentação boa na cidade por causa destes jogos”, explicou Juliano.


 
O fechamento das escolas representou uma queda significativa no movimento da loja. Agora, com a perspectiva de reabertura e o avanço da vacinação a expectativa é que este mercado volte a aquecer.
 
Com a projeção de crescimento do mercado, a Beto Sports irá inaugurar uma nova loja, no município de Sinop, no próximo mês de outubro. Também há planos para abertura de uma loja em Rondonópolis e mais uma em Cuiabá.

Fundada em 2002 a rede possui hoje três lojas em Cuiabá e uma em Várzea Grande, localizadas nos shoppings centers (exceto o Goiabeiras Shopping), além da loja online no site da Beto Sports, que recentemente passou por uma repaginada, que faz vendas para todo o Estado de Mato Grosso.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet