Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Geral

51 anos de história

Grupo Plaenge alcança a marca de 400 torres e 6 milhões de metros quadrados construídos

Foto: Reprodução

Grupo Plaenge alcança a marca de 400 torres e 6 milhões de metros quadrados construídos
Com atuação em Cuiabá, o Grupo Plaenge atingiu, em março, a marca de 400 torres entregues desde a sua fundação. O número foi alcançado com a finalização do empreendimento Absoluto, em Londrina (PR), no mesmo mês em que a empresa comemorou 51 anos de história. Além da capital mato-grossense, a construtora opera em Curitiba, Londrina e Maringá (PR), Campo Grande (MS), Campinas (SP), Joinville (SC), Porto Alegre (RS) e no Chile, onde chegou em 2009, o que totaliza mais de 6 milhões de metros quadrados construídos onde vivem mais de 100 mil pessoas. 

Leia também:
Unicred MT realiza Assembleia Geral Ordinária virtual neste sábado

"Dividimos a alegria de chegar ao marco de 400 torres entregues com nossos clientes, colaboradores e parceiros. Sabemos que a confiança e as relações duradouras que construímos em cada cidade ao longo de 50 anos de história se consolidam principalmente com a entrega dos empreendimentos. É uma grande satisfação transformar conhecimento técnico, design e dedicação da equipe em conforto e conquista para nossos clientes", pontua Diogo Marchioto, gerente regional da Plaenge.

O Grupo Plaenge foi eleito pelo 7° ano consecutivo como a maior construtora do Sul do País e fora da região Sul posicionada, também pelo 7° ano seguido, entre as maiores construtoras do Brasil. Apesar das adversidades enfrentadas em 2020, a construtora afirma ter finalizado o ano com resultados positivos. 

Em Cuiabá, foram dois lançamentos em 2020: o VOX, no bairro Jardim Aclimação, e o Apogeo, no Goiabeiras. Em breve, a construtora fará o lançamento do Authentique, no bairro Jardim das Américas. O edifício terá unidades de 195 metros quadrados privativos com opção de quatro dormitórios ou três suítes. No total, apenas em 2020 foram entregues 12 empreendimentos e 20 lançamentos no território nacional. 

"A redução da taxa de juros, que já estava em linha descendente, foi um fator macroeconômico que influenciou positivamente o desempenho do setor de empreendimentos imobiliários. Mantivemos nosso planejamento de crescimento orgânico e estamos preparando mais este lançamento, no coração do Jardim das Américas, que conta com uma completa rede de conveniências, que inclui supermercado, shopping, padaria, galerias, praças, entre outros", comenta Marchioto.

De acordo com a assessoria de imprensa, a empresa tem investido constantemente na ampliação e modernização do negócio. Um exemplo é a adoção de novas tecnologias e aplicativos para atendimento digital e novidades na Central de Decorados.  Além disto, o Grupo Plaenge mantém pelo 5º ano consecutivo investimentos em mais uma etapa da implantação da metodologia Porsche Consulting em gestão de processos.

Sobre o Grupo Plaenge

Fundado em 1970, o Grupo Plaenge totaliza mais de 6 milhões de metros quadrados construídos em oito cidades brasileiras (Curitiba, Londrina, Maringá, Joinville, Campo Grande, Cuiabá, Campinas e Porto Alegre) e também no Chile, onde completou 11 anos de atuação. Em Cuiabá, a Plaenge completa 38 anos em 2021 e contabiliza a entrega de 64 torres, onde vivem cerca de 20 mil pessoas.

Na área industrial, a Plaenge é referência em construções sustentáveis e já executou mais de 370 obras para grandes companhias, como Coca-Cola, Sig Combibloc, Cargill e Cia Cacique de Café Solúvel, entre muitas outras. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet