Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Geral

Saiba mais sobre o valor da pós-graduação no mercado de trabalho

Saiba mais sobre o valor da pós-graduação no mercado de trabalho

Que os estudos são extremamente importantes para o mercado de trabalho, não é uma novidade para ninguém, considerando que uma das melhores tendências do mercado de trabalho é a constante atualização de conhecimentos e do currículo.

Os cursos de pós-graduação EAD ou presencial são ótimas maneiras de ter uma especialização e uma diferença no currículo, além de entregar inúmeros benefícios também para a sua vida pessoal. O valor da pós-graduação vai muito além da atualização em seu currículo.

Pensando nisso, selecionamos tudo o que você precisa saber sobre a pós-graduação e o valor da mesma no mercado de trabalho e para a sua vida. Continue lendo e saiba mais sobre o assunto!
 

Os benefícios da pós-graduação

Além de um grande destaque no mercado de trabalho e obtenção de conhecimento, conheça outros principais benefícios de investir em uma pós-graduação:

  • Especialização: ao concluir a pós-graduação, você será considerado especialista na área de sua atuação, podendo executar atividades mais complexas exigidas por muitas empresas;

  • Conhecimento: conhecimento nunca é demais, principalmente ao considerar que devemos aprender sempre mais, além de obter novos conhecimentos, sem dúvidas você irá praticar o que já aprendeu anteriormente em sua graduação;

  • Networking: todos os profissionais sabem que networking é uma grande chave para o sucesso, a pós-graduação EAD em pedagogia ou em outras áreas é um ótimo modo de fazer conexões.

Com isso, você irá alcançar novas oportunidades e alcançar seus objetivos!

 

O mercado de trabalho para quem fez pós-graduação

De acordo com uma pesquisa conduzida pela Catho Educação na 54ª edição de Pesquisa Salarial, a pós-graduação pode aumentar o salário de profissionais em até 118%, isso irá depender da área de especialização e atuação escolhida.

Além disso, as propostas para pessoas que possuem pós-graduação são melhores, as empresas veem esses profissionais com olhos melhores. Desse modo, muitas portas podem ser abertas para você.

 

Vale a pena fazer pós-graduação EAD?

Esse é um questionamento de muitos estudantes, com a nova realidade instaurada pelo coronavírus, a pós-graduação EAD em libras e outros cursos são as melhores opções para quem quer continuar estudando, mesmo em casa.

A resposta para essa pergunta irá depender muito, é fundamental considerar o cenário de cada um, o estudo à distância exige muito comprometimento, responsabilidade, tempo e disciplina, o que nem todas as pessoas conseguem conciliar de casa.

Portanto, coloque suas necessidades e realidade em uma balança e decida, ou não, usufruir de todos os benefícios que uma pós EAD pode te entregar!

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet