Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Emprego

DADOS DO CAGED

Mato Grosso apresenta saldo positivo na abertura de empregos formais em janeiro

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Mato Grosso apresenta saldo positivo na abertura de empregos formais em janeiro
O estado de Mato Grosso fechou o primeiro mês de 2021 com saldo positivo na abertura de empregos com carteira assinada. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), que apontam um número de 12.657 novas oportunidades. Ainda segundo o levantamento, a área de atuação que mais contratou foi a agropecuária, com 4.040 cadastros registrados. 

Leia mais: 
Sine oferece mais de 1400 oportunidades de emprego nesta semana em Mato Grosso

Em segundo lugar no ranking ficou a prestação de serviços, com 3.904, seguido do comércio, com 3.019. Para o superintendente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá), Fábio Granja, os números do Caged apresentam um crescimento de 30% em relação ao mesmo período em 2020. 

''Já tínhamos fechado o ano de 2020 com o saldo positivo e apesar de sabermos que é natural o setor do agro puxar esses números para cima nos inícios dos anos, o que nos deixou, de certa forma, animados foi o saldo positivo gerado em todos os demais setores produtivos", disse. 

Na capital, o saldo ficou positivo em 1.318 novos postos de trabalho formais. Diferente do Estado como um todo, a agropecuária foi o único setor com saldo negativo (-2). Os demais ficaram positivos com Serviços (745), Comércio (304), Construção (209) e Indústria (62).

Apesar dos dados promissores, o superintendente pede cautela na hora de observar o crescimento, uma vez que a pandemia da Covid-19 segue em alta. ''A economia mesmo que de forma gradativa estava demonstrando alguns sinais de recuperação ainda em janeiro, porém, com o avanço da pandemia e as medidas restritivas impostas agora em março, infelizmente poderemos ter inúmeros fechamentos de postos de trabalho formais'', finalizou. 



*Com informações da Assessoria da CDL-MT
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet