Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Geral

MONITORAMENTO

Governo alerta beneficiários dos programas de incentivo para que enviem relatórios; entenda

Foto: Reprodução

Governo alerta beneficiários dos programas de incentivo para que enviem relatórios;  entenda
O Governo de Mato Grosso alerta empresas beneficiadas com programas de incentivos para que encaminhem documentação para demonstração do valor do benefício fiscal que usufruíram no mês e dos valores devidos aos Fundos estaduais. Para auxiliar os empresários, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) desenvolveu um manual orientativo quanto ao envio de documentos e o monitoramento dos programas.
 
Leia mais:
Litro da gasolina chega a R$ 5,29 em postos de combustíveis de Cuiabá
 
Devem encaminhar as informações os beneficiários dos programas de Incentivo ao Algodão de Mato Grosso (Proalmat), de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso (Prodeic) e de Desenvolvimento Rural de Mato Grosso (Proder) até o dia 20 de cada mês, relacionado a cada mês em que foi usado o incentivo.
 
Excepcionalmente, para as informações mensais referentes aos períodos de janeiro a dezembro de 2020, e janeiro a fevereiro de 2021, o prazo de envio dos documentos relacionados será de 30 dias corridos, contados a partir de 10 de março de 2021, podendo ser prorrogável por igual período.
 
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, o monitoramento é fundamental para o sucesso dos programas estaduais. “Desta forma, o Estado consegue acompanhar e ainda oportuniza a obtenção de dados para diagnósticos dos programas e do desenvolvimento econômico estadual”, afirma.
 
Os documentos que deverão ser enviados são relatório de Escrituração Fiscal Digital (EFD), comprovante de recolhimento de Fundos, planilha de monitoramento em formato de Excel (download abaixo, no final da página). Deverão ser encaminhados para os seguintes e-mails, conforme cada programa: proder@sedec.mt.gov.br, proalmat@sedec.mt.gov.br, prodeic@sedec.mt.gov.br.

Veja o manual e a planilha.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet