Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Geral

O que é talha e por que usar controles remotos industriais?

Foto: Reprodução

O que é talha e por que usar controles remotos industriais?


As talhas elétricas são equipamentos industriais que possuem diversas aplicações, elas têm como principal objetivo movimentar e elevar cargas com grande segurança e precisão. De modo geral, ela é controlada através de controles remotos industriais.

Para exercer sua função, as talhas são equipadas por um cabo de aço como elemento de carga, além de contar com uma correia ou corrente para deslocar  e movimentar cargas pesadas.

Atualmente, é possível encontrar diversos tipos de talhas disponíveis no mercado, no entanto, a mais recomendada e que entrega mais segurança aos colaboradores são as que podem ser utilizadas com a ajuda de controles remotos industriais para talhas. Continue lendo e saiba mais sobre o assunto!
 
O que são talhas elétricas?

As talhas elétricas são aparelhos muito potentes que necessitam da eletricidade e de um controle remoto de talha para funcionar, elas têm como principal função fazer a locomoção de cargas médias e pesadas, geralmente de difícil locomoção.

O deslocamento dessas cargas é feito através de movimentos verticais e de translação, quando estão acoplados a um trole. Os principais pontos de operação das talhas são:

Estruturas e montagens industriais;
Construções;

Armazéns;
Oficinas;

Garagens de manutenção de automóveis;
Agricultura;

Embarcações de grande porte.E outros! Em todos os locais de atuação das talhas, é fundamental investir em sistemas de anticolisão e em um controle remoto industrial com display para garantir a segurança dos funcionários.
 
Tipos de talhas

Antes de investir em talhas e em um controle de talha, é importante que você conheça os tipos de talhas disponíveis no mercado, assim, é possível escolher o modelo mais adequado para suas necessidades:

Talhas elétricas de cabo de aço ou corrente: podem ser encontradas em diversos tamanhos, é indicada para a maioria dos trabalhos, é o modelo mais procurado para manuseio e movimentação de diferentes equipamentos;

Talha manual de corrente: pode fazer a movimentação de cargas leves, médias e pesadas, não possui um bom mecanismo de segurança como as talhas elétricas. 

Por que usar controles remotos industriais?

Assim como os inversores de frequência, os controles remotos industriais evitam riscos de acidentes e acidentes durante a operação, aumentando a segurança dos funcionários e também aumentando a produtividade no local de trabalho.

Ao utilizar o controle remoto, a pessoa que está fazendo a utilização tem mais controle sob a carga, podendo observá-la em diversos pontos, evitando colisões e outros tipos de acidentes.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet