Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Agronegócio

Ex-governador

Blairo Maggi é eleito presidente de Conselho da Abiove

Foto: Rogério Florentino/OD

Blairo Maggi é eleito presidente de Conselho da Abiove
A Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove), anunciou que o ex-governador do Estado e ex-ministro da Agricultura Blairo Maggi (Progressistas) irá assumir a presidência do Conselho da intuição. 

Leia também
"É pra empresa levar embora tudo que não nos serve", diz Mauro sobre processo contra consórcio do VLT; entenda


Segundo aAbiove, o ex-ministro foi convidado devido “ao seu notório saber e relevantes serviços prestados à agricultura brasileira, além da indústria de óleos vegetais. Como presidente do Conselho, Maggi somará esforços com o presidente-executivo da Abiove, André Nassar, que segue no cargo desde 2018”.

Além de ministro, Blairo Maggi já foi governador de Mato Grosso e senador pelo mesmo estado. Ele substituirá Martus Tavares à frente do conselho da Abiove.

“Ele dará continuidade ao trabalho de representação do setor junto aos governos federal e estaduais, e procurando fortalecer a sustentabilidade da cadeia produtiva, bem como promovendo o conhecimento no exterior sobre a soja brasileira e seus derivados”, disse  a entidade, que agradeceu Martus Tavares pelos três anos de liderança no Conselho. (Com Canal Rural)
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet