Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Emprego

saiba detalhes

Bom Futuro abre inscrições para aprendizes e oferece salário mais benefícios

Foto: Ilustração

Bom Futuro abre inscrições para aprendizes e oferece salário mais benefícios
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso (Senai MT) e a Bom Futuro estão com inscrições abertas para o programa Aprendiz do Futuro. Ao todo, são 75 vagas para aprendizes em nível técnico para as cidades de Rondonópolis, Nova Mutum e Várzea Grande. As inscrições podem ser realizadas até 06 de novembro.

Leia mais:
Instalação de usina em cidade de MT gerará 1.500 empregos e investimento de R$ 600 milhões

A contratação dos aprendizes será feita pela empresa Bom Futuro com apoio do Senai MT. Os aprendizes passarão por formação em nível técnico nos cursos Manutenção de Máquinas Industriais, Manutenção Automotiva e o Manutenção de Máquinas Pesadas (com ênfase em máquinas agrícolas). Para participar, é necessário ter entre 17 e 22 anos e Ensino Médio completo ou cursando com conclusão prevista em 2021.

As aulas serão nas unidades do Senai MT em Rondonópolis, Nova Mutum e Várzea Grande. A formação ocorrerá em período integral e tem duração de dois anos, com início em 01 de fevereiro de 2021 e término em 31 de janeiro de 2023. O programa compreende período de aulas no Senai e outro de prática na empresa.

Os selecionados vão receber ao longo do projeto um salário mínimo e benefícios oferecidos pela empresa. Ao final do contrato, a empresa poderá efetivar o jovem aprendiz como um técnico no quadro de funcionários.

Para o gerente de educação do Senai MT, Carlos Braguini, a iniciativa vai muito além do cumprimento das exigências legais. “Essa é uma grande oportunidade de carreira. Não apenas por ser uma área pujante em crescimento no estado, mas também por estar em uma empresa que é uma das maiores do mundo no segmento agroindustrial e com a formação técnica pelo Senai, que também possui qualidade educacional reconhecida mundialmente”, afirma.

No processo seletivo será utilizada uma ferramenta de inteligência artificial para auxiliar o setor de Recursos Humanos da Bom Futuro. O objetivo é identificar os jovens que tenham “fit cultural”, ou seja, mais aderência aos valores de maior engajamento na empresa.

Além da formação técnica, ao longo dos 24 meses, haverá uma carga horária exclusiva para trabalhar habilidades e competências socioemocionais desses jovens, sejam coletivas ou individuais.

“Será uma forma de orientar esses aprendizes a lidarem da melhor forma com problemas circunstanciais que existem na vida, com o objetivo de torná-los emocionalmente mais resilientes e também melhorar o desempenho na carreira profissional”, ressalta Braguini.

As inscrições devem ser feitas pelo site https://bit.ly/35cGJD8. Mais informações pelo telefone 0800 777 9737 ou WhatsApp (65) 9 9806-3806.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet