Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Notícias / Geral

MRV lança assistente virtual para aprimorar a experiência dos seus clientes

Da Redação - Bruna Bom

28 Ago 2020 - 14:55

Foto: Assessoria

MRV lança assistente virtual para aprimorar a experiência dos seus clientes
A MRV, plataforma líder em soluções habitacionais, acaba de lançar a MIA, uma nova personagem de Inteligência Artificial, exclusiva e disponível 24h, que tem como objetivo aumentar ainda mais a qualidade no atendimento aos clientes nas mais de 160 cidades onde a construtora está presente. 

Leia mais:
Banco Inter e MRV lançam parceria para facilitar consórcio imobiliário

Com uma linguagem mais amigável e alinhada à nova marca MRV, a MIA possui um perfil inovador e engajado. A reformulação da assistente garante mais assertividade, agilidade, empatia, além de conversas objetivas e personalizadas com o público. A MRV fez um grande trabalho de aperfeiçoamento da linguagem da personagem, com o objetivo de melhorar o fluxo das conversas e atender adequadamente a demanda do consumidor. 

“Para definir as características dessa nova personagem, lançamos, no início do ano, uma votação popular nas redes sociais. Disponibilizamos duas opções de referência para que as pessoas pudessem escolher a identidade visual da MIA, visto que a partir de agora ela é a nova colaboradora da MRV responsável pelo atendimento ao cliente e em melhorar as experiências de venda e pós-venda da marca”, afirma a Gestora Executiva de Experiência do Cliente da MRV, Joice Cristina Silva. 

“A MRV utiliza inteligência artificial desde abril de 2017 e, desde então, vem aperfeiçoando o uso da tecnologia. Com a utilização do bot, a empresa realizou, em 2020, mais de 1,5 milhão de interações, sendo 24% das interações fora do horário comercial e 94% dos clientes conseguiram resolver suas dúvidas de forma totalmente online.” explica Caio Reis, Coordenador de Canais de Vendas da MRV.

“Na Plataforma de Vendas, antes da atuação da Inteligência Artificial, a cada 100 clientes que procuravam pela MRV, 30 deles seguiam para a próxima fase de compra e com a assistente virtual este número subiu para 60”, finaliza Caio. Atualmente, com a MIA, a MRV atende cerca de 5 mil chamados diários pelo site.

Sobre a MRV

Ao longo de 40 anos de história, a MRV, maior construtora da América Latina, se tornou uma plataforma de soluções habitacionais capaz de fornecer a opção de moradia que melhor se adapte ao momento na vida dos brasileiros, seja  com a aquisição de apartamentos prontos ou na planta, pela  compra de um terreno em loteamentos completamente urbanizados pela Urba, ou mesmo alugando imóveis especialmente pensados, com inúmeros serviços, pela sua startup Luggo, totalmente digital e sem burocracia.

Comentários no Facebook

Sitevip Internet