Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Agronegócio

ENTENDENDO IMPACTO

Aprosoja debate clima e mercado em live que acontece nesta quarta-feira

Foto: Reprodução

Aprosoja debate clima e mercado em live que acontece nesta quarta-feira
Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) traz o tema Clima e Mercado para ser discutido na primeira live da entidade, que será realizada nesta quarta-feira (10), às 16h (horário de Mato Grosso) com transmissão online gratuita através do canal no YouTube e página do facebook da Aprosoja.

Leia mais:
Aprosoja espera que Brasil acompanhe os EUA e não libere herbicida usada na produção da soja


O diretor administrativo da Aprosoja, Lucas Costa Beber, será o mediador da conversa, que contará com as participações de Cleiton Gauer, gestor de Inteligência de Mercado do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) e do professor dr. Fabio Marin, coordenador do Sistema Tempo Campo da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ).

O gestor de Inteligência de Mercado do IMEA, Cleiton Gauer, adianta sobre a influência do Clima no mercado de grãos, principalmente em se tratando de agricultura, que em sua maioria é extremamente dependente das condições climáticas. 

“O clima pode trazer impactos, não só micro, mas também macro, na produção de determinada cultura de um país ou região. Essa influência na oferta tem um grande peso na formação de preços. Por isso, o clima apesar de ser um drive inicial na produção, tem impacto direto no mercado de um determinado produto”, explanou.

O gestor ressalta ainda a importância do acompanhamento climático. “Devemos estar de olho nas perspectivas e no que está acontecendo, não só aqui, mas também nas principais regiões produtoras mundo afora”, alertou Cleiton.

Para saber mais sobre a influência do clima no mercado de grãos, acompanhe a live da Aprosoja Mato Grosso, na próxima quarta-feira (10), às 16h (horário de MT), pelo facebook.com/aprosojamt ou inscreva-se no canal youtube.com/Aprosoja, ative o sino e receba notificação quando a transmissão começar.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet