Olhar Agro & Negócios

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Geral

COOPERATIVISMO

​Sicredi lança campanha em prol da valorização e movimentação de economia local

Foto: Reprodução

​Sicredi lança campanha em prol da valorização e movimentação de economia local
Para reforçar a importância dos pequenos empreendedores e do cooperativismo como motores da economia brasileira, o Sicredi – instituição financeira cooperativa – levanta a bandeira da cooperação em um movimento para engajar as pessoas em prol da economia de sua região, dando início à campanha "Eu Coopero com a Economia Local".

Leia mais:
Plantio de soja em MT será proibido por três meses a partir de segunda-feira


Por meio de iniciativas de comunicação e a aplicação de um selo que destaca empresas e consumidores engajados na causa, o Sicredi busca estimular o consumo e o desenvolvimento econômico local.

A estratégia pretende impactar positivamente diversos públicos, incluindo pequenos comerciantes e produtores rurais, para que se sintam apoiados pela campanha; associados do Sicredi, para que contribuam com a divulgação das mensagens e aproveitem oportunidades de negócio que possam surgir com ela; e consumidores, para que se conscientizem sobre seu papel na movimentação da economia de suas regiões por meio de seu comportamento de consumo. 

A iniciativa também convida entidades e os meios de comunicação para se engajarem e fortalecer a propagação do movimento.

Um hotsite também será criado para servir de fonte de informações sobre a iniciativa e ferramenta de apoio aos empreendedores locais. O espaço disponibilizará conteúdos em vídeo e e-books com dicas de como trabalhar os negócios nos meios digitais e uma plataforma de personificação de peças digitais de divulgação, além de acesso a outras ferramentas que podem auxiliar na gestão do empreendimento.

A prioridade de relacionamento com fornecedores locais é uma política do Sicredi por meio da atuação das suas 110 cooperativas de crédito. Só em 2019, foram mais de R$ 550 milhões injetados na economia, por meio de pagamentos a fornecedores locais pela instituição.

"Nossa atuação tem a premissa de fortalecer a economia das localidades onde atuamos, gerando um impacto que, quando somado, tem um efeito muito positivo na economia nacional. Faz todo sentido para o Sicredi fazer uma campanha que reforça a importância de compra de empresas locais, tornando os negócios dos nossos associados e das comunidades mais fortes", afirma o presidente da Central Sicredi Centro Norte, João Spenthof.

Ele também acrescenta que "ao comprar produtos ou contratar serviços onde estamos presentes, estimulamos a criação de empregos e a geração de renda nesses municípios".

A área de atuação da Central abrange os estados de Mato Grosso, Pará, Rondônia e Acre, onde são mais de 500 mil associados pessoas físicas, empresas e produtores rurais, distribuídos em 143 municípios.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4,5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.800 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros.

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet