Olhar Agro & Negócios

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Logística

OBRAS NA PISTA

Sinfra viabiliza a pavimentação asfáltica da MT-343 entre Cáceres e Barra do Bugres

Foto: Reprodução

Sinfra viabiliza a pavimentação asfáltica da MT-343 entre Cáceres e Barra do Bugres
A rodovia da MT-343 que fica localizada no trecho entre os municípios mato-grossenses, Cáceres e Barra do Bugres, está em obras com a pavimentação asfáltica de cerca de 60 km. A recuperação da estrada faz parte da indicação de n.º 4.434/2019 do deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) feita para Secretaria de Estado de Infraestrutura de Mato Grosso (Sinfra-MT).

Leia mais:
Academias podem demitir mais de 30% dos profissionais caso não sejam reabertas, diz Acad

De acordo com o parlamentar, a população já aguardava as obras desta via pelo governo estadual desde setembro de 2018. "Agora, os moradores da região vão poder se tranquilizar com essa pavimentação asfáltica que vai gerar conforto para eles, com níveis consideráveis de segurança para os motoristas e que vai favorecer muito com a economia devido o transporte de mercadorias", comenta Claudinei.

Ele ressalta que uma das atividades econômicas predominantes de Cáceres é a pecuária. "Este município tem um dos maiores rebanhos bovinos do país. Sem contar que essa região e Barra do Bugres são referência no turismo devido o pantanal mato-grossense. Com isso, concluímos que a ligação destes dois municípios vai contribuir muito para o desenvolvimento socioeconômico da região", explica o deputado.

Acidentes

A moradora Erenilda Teixeira de Barra do Bugres, conta que ficou muito feliz com o início das obras realizadas na MT-434. "Eu moro no assentamento e conheço bastante a região. Eu vi as obras dessa pavimentação asfáltica. Infelizmente, morreram muitas pessoas lá. Algumas foram inocentes e outras morreram por causa da bebida, principalmente por causa de uma ponte de madeira que era bastante precária", pontua.

Ela acrescenta que além da ponte de madeira, a estrada contava com muito cascalho. "Os motoristas com alta velocidade que freavam, acabavam derrapando e se acidentando, por causa do cascalho. O mais triste foi saber que em junho do ano passado, uma família inteira morreu nesta estrada. Agora, espero não passarmos mais por isso. O deputado está de parabéns", posiciona a moradora. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet