Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Geral

aniversário

Shopping Popular completa 25 anos com 600 associados e dois mil empregos gerados

Foto: Reprodução

Shopping Popular completa 25 anos com 600 associados e dois mil empregos gerados
O Shopping Popular completa 25 anos de história nesta terça-feira (21), gerando hoje dois mil empregos e com 600 associados. A história, no entanto, começou bem diferente no dia 21 de abril de 1995.

Leia também:
Associação cita que shoppings são ambientes seguros de circulação e produz protocolo para reabertura
 
No início da década de 90, aproximadamente 400 camelôs trabalhavam pelas ruas do centro de Cuiabá. Com o crescimento do número de vendedores ambulantes, a Prefeitura, na época, os retirou das Praças.
 
A decisão foi dura. Segundo relatos, não houve muita conversa, e os comerciantes não queriam mudar de lugar por medo de perder clientela, mas tiveram que ir mesmo assim.
 
Logo, os camelôs foram colocados no bairro Dom Aquino, em duas salas cedidas pela CDL, onde trabalhavam sob a chuva e o sol. Nestas condições, eles seguiram e criaram a Associação dos Camelôs do Shopping Popular.
 
Por meio da associação, os profissionais conseguiram muitos benefícios. Melhoraram a estrutura para o trabalho, com estacionamento mais amplo e, ainda, a legalização da classe, que hoje conta com um Contrato de Concessão com a prefeitura e um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público Estadual (MPE). Em 2014, o Shopping Popular passou por uma e em 2015, no dia 21 de julho, foi inaugurado o novo espaço, mais moderno.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet