Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Emprego

prevenção ao Covid-19

Com queda no consumo de cerveja, Grupo Petrópolis concede férias para 10 mil trabalhadores

Foto: Reprodução

Com queda no consumo de cerveja, Grupo Petrópolis concede férias para 10 mil trabalhadores
Devido à queda de consumo de cerveja no país, por conta do fechamento dos bares e restaurantes, o Grupo Petrópolis resolveu conceder férias para 10 mil funcionários a partir desta segunda-feira (30). Em Mato Grosso são 1,5 mil empregos diretos e mais de seis mil indiretos, sendo uma fábrica e 17 centros de distribuição próprios.

Leia mais:
Padaria Moinho demite 15 funcionários e concede férias para 30

A medida quer, em um primeiro momento, garantir os empregos da companhia nesta fase de prevenção ao Covid-19. Com os estoques em alta, a produção será feita seguindo o cronograma das linhas de envase de cada fábrica. No momento, o Grupo tem produto suficiente para o atendimento aos supermercados e pontos de venda que seguem abertos.

Desde o início da pandemia, a empresa adotou as medidas de prevenção sugeridas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Cerca de 20% já trabalhavam em regime de home office ou foram afastados preventivamente por estarem nos chamados grupos de risco.

Ao todo, os centros de distribuição estão em Água Boa, Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Cuiabá, Diamantino, Itiquira, Juína, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Porto Alegre do Norte, Pontes Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra e Várzea Grande.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet