Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Logística

MARECHAL RONDON

Aeroporto de Cuiabá deve receber autorização para voos internacionais até março

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Aeroporto de Cuiabá deve receber autorização para voos internacionais até março
O Aeroporto Marechal Rondon deve receber autorização para voos internacionais até março deste anos. A previsão é do delegado da Receita Federal, Oldésio Silva Anhesini, ao relatar ao senador Wellington Fagundes (PL-MT), presidente da Frente Parlamentar de Logística e Infraestrutura, o andamento do processo de internacionalização.

Leia mais:
Consórcio assume aeroporto de Cuiabá e inicia obras para ter voos internacionais

A Concessionária Centro-Oeste, que assumiu a gestão do aeroporto no final do ano, deve entregar até o final de fevereiro obras de adequação do espaço para abrigar a própria Receita, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Polícia Federal e Ministério da Agricultura. "Assim que recebermos o espaço, a concessionária deve solicitar a internacionalização definitiva", disse o delegado.

Por enquanto, o aeroporto continua alfandegado somente para o transporte de cargas, como confirma um Ato Declaratório Executivo (ADE) da Secretaria Especial da Receita Federal, publicado no último dia 30. "Esse alfandegamento sempre existiu, mas se fazia necessário esse ADE já que a gestão do aeroporto passou da gestão da Infraero para a Centro-Oeste Aeroporto".

A internacionalização vai permitir voos ligando Cuiabá a outros países. O primeiro deve ligar a Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. O voo já está autorizado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e deve ser operado pela empresa aérea Azul.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet