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Sábado, 04 de julho de 2020

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Governo vai 'acelerar' obras de pavimentação da BR-174 e evitar novos atoleiros

Da Redação - Bruna Bom

31 Jan 2020 - 14:31

Governo vai 'acelerar' obras de pavimentação da BR-174 e evitar novos atoleiros
O Governo do Estado vai manter o convênio com a União e acelerar as gestões para a execução de obras de pavimentação na BR-174 em Mato Grosso. A decisão foi tomada nesta terça-feira (28) durante reunião entre o governador Mauro Mendes, os senadores Wellington Fagundes (PL-MT) e Jayme Campos (DEM) e o secretário estadual de Infraestrutura, Marcelo Oliveira.

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Presidente da Frente Parlamentar de Logística e Infraestrutura do Congresso Nacional, Wellington explicou que o convênio já possibilitou a realização de estudos ambientais e indígenas, além de projeto de viabilidade da rodovia, que liga Castanheira a Juruena e Colniza. Esse trecho ainda não conta com pavimentação. 
 
O asfaltamento da rodovia está prevista por meio do convênio 143/2013, firmado com a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra/MT). A previsão de investimento para esse empreendimento é de aproximadamente R$ 685 milhões, do km 815 ao 1.137 (Castanheira a Colniza).

O trecho é considerado um dos mais críticos no Estado e, no início do ano, vários pontos foram interditados pelas fortes chuvas que caíram na região. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) diz que a rodovia conta com 129 pontes (duas de concreto e o restante de madeira). Uma delas não suportou o volume das chuvas e precisou ser interditada.
 
Diante da situação, após fato levado a tribuna do Senado por Wellington e também por Jayme Campos, o DNIT agiu recuperando emergencialmente a ponte, mas proibiu o tráfego de veículos com peso superior a 48,50 toneladas para evitar novos problemas de trafegabilidade.
 
"O Governo garantiu que vai agilizar o início das obras de pavimentação", comemorou Fagundes. Mediante o convênio, já foram repassados cerca de R$ 40 milhões ao governo do Estado, utilizados para a elaboração de projetos e estudos ambientais e indígenas.

"Nosso papel enquanto parlamentar é intermediar as relações entre o governo federal e governo estadual para que a obra ande o mais rápido possível", assegurou o senador.

2 comentários

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  • Bainho
    03 Fev 2020 às 09:07

    O estado não está conseguindo conservar as MTs, como vai pavimentar BR?

  • joão coite diniz
    01 Fev 2020 às 07:12

    PUTIZZZZZZZZZZZZZZZ 2.127.000, (MILHÕES e CENTO E VINTE E 7 MIL REAIS) o VALOR DO KILOMETRO ASFALTADO. kkkkkkk PUTIZZZZZZZZZZZZZZZ

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