Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Geral

8 de dezembro

No feriado,comércio poderá funcionar; lojas em shoppings estarão abertas às 14h

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

No feriado,comércio poderá funcionar; lojas em shoppings estarão abertas às 14h
No próximo domingo (8), feriado municipal do Dia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, o comércio poderá funcionar normalmente e as lojas em shoppings de Cuiabá estarão abertas a partir das 14h. A informação é da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Cuiabá.

Leia mais:
Promoção de Natal sorteará Corolla, vale compras de R$ 1 mil e mais; 900 lojas participantes

Por se tratar de um feriado, os trabalhadores devem receber em dobro as horas remuneradas, além das comissões de venda, que são calculadas pela média mensal. A abertura dos estabelecimentos comerciais, todavia, é facultativo, explica o superintendente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá), Fábio Granja. Cabe ao dono do comércio decidir abrir ou não no feriado.

"É facultativo aos comerciantes abrir as lojas desde que sejam seguidas as leis trabalhistas, portanto, aqueles que optarem em atender os consumidores devem observar que a remuneração das horas trabalhadas dos empregados envolvidos no feriado será em dobro, incluída as comissões de vendas, que serão calculadas pela média mensal, e o seu pagamento se dará junto com o fechamento da folha de pagamento do corrente mês em que se trabalhou no feriado", informou.

Os shoppings abrirão suas portas normalmente neste feriado, sendo que a praça de alimentação, área de lazer e o cinema estarão abertos das 11h às 22h. Já as demais lojas funcionarão das 14h às 20h.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet