Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Notícias / Geral

Recesso decretado já em novembro preocupa empresários do turismo de Chapada

Da Redação - Vinicius Mendes

15 Nov 2019 - 10:18

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Recesso decretado já em novembro preocupa empresários do turismo de Chapada
A prefeita do município de Chapada dos Guimarães, Thelma de Oliveira (PSDB), assinou um decreto que estabelece o recesso da administração do executivo municipal já a partir de novembro até 12 de janeiro de 2020. A medida preocupa os empresários do ramo do Turismo da região, já que, desta forma, a Prefeitura não investirá em comemorações de Natal ou Ano Novo.
 
Leia mais:
Sonegação fiscal varia de 5% a 10% de valor arrecadado, reconhece secretário à CPI da Renúncia
 
A presidente do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) de Chapada dos Guimarães, Sonia Vila Guimarães afirmou que o decreto tem causado preocupação nos empresários da região, em decorrência da falta de ações para as comemorações de final de ano.
 
“Causa uma preocupação muito grande, é uma cidade turística, nós vamos receber turistas. E a cidade já está com esta dificuldade com a água, que não sabemos se já está pronto ou não, ou quando ficará pronta a bomba, mais essa agora acaba deixando todo mundo muito preocupado, então nós vamos discutir isso hoje”.
 
Cerca de 80 pousadas atuam na região, entre cadastradas ou não. A presidente do COMTUR afirmou que os empresários ainda devem se reunir para analisar o decreto e estudar as medidas que podem ser tomadas.
 
“Irei discutir isso com o grupo do Contur, que tem os representantes de cada seguimento, e aí vamos ver o que vai acontecer, porque entrando em recesso agora e só volta em janeiro, então fica difícil para nós”, disse.
 
O Olhar Direto tentou contato com a prefeita Thelma de Oliveira, mas não fomos atendidos.

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • kleber
    18 Nov 2019 às 17:26

    por que os empresarios nao se unem e fazem a festa. uma vez que o lucro sera deles.

  • jose renato
    18 Nov 2019 às 11:11

    Chapada não está preparada para ser um cidade turística, os governantes da cidade nunca pensam nos turistas e nem em criar empregos.

Sitevip Internet