Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Logística

DUPLICAÇÃO

Rota do Oeste libera tráfego de nova pista na BR-163 em Rondonópolis

Foto: Reprodução

Rota do Oeste libera tráfego de nova pista na BR-163 em Rondonópolis
A Rota do Oeste liberou uma nova pista para o tráfego de veículos leves e pesados no trecho km 117,6 e km 119,4, da BR-163, no último domingo (29), em Rondonópolis. A liberação foi feita devido à conclusão da primeira etapa de duplicação do referido trecho. Os motoristas que percorrem a região devem ficar atentos ao direcionamento do fluxo de veículos e respeitar a sinalização local.

Leia mais:
Sinfra lança edital do Programa de Parcerias Sociais para pavimentação avaliada em R$ 28 milhões

Com o funcionamento da pista nova (sentido sul), será dado início à recuperação da estrutura antiga, que conta com três faixas de rolagem e será parcialmente interditada, garante o gerente de Obras e Conservação da Concessionária, Jorge Raffide.

Raffide explica que as obras estão dentro do cronograma previsto e destaca que a nova pista segue o padrão de duplicação previsto em contrato, com a construção de acostamento, sinalização horizontal e vertical adequados, canaletas para recepção de águas da chuva e canteiro central, onde já foi feito o plantio de grama.  Para realizar o serviço, a Rota do Oeste manteve contato permanente com a administração pública e sociedade local, que são os mais impactados pelas melhorias realizadas, sempre com foco em atender às demandas.

Para realizar a nova frente de trabalho na pista antiga, o fluxo de veículos que trafegam sentido norte seguirá mantido em uma das faixas. Nas outras duas (anteriormente usadas para tráfego de veículos no sentido sul), haverá bloqueio. No local, as equipes atuarão na conclusão da drenagem e recuperação do pavimento. Ao final, os mesmos serviços serão realizados na terceira faixa.

No sul do estado, o trecho da BR-163 já contava com a duplicação de 117,6 km, entregues em 2016. Desde o início da concessão, a região de Rondonópolis é contemplada com obras de melhorias realizadas pela Rota do Oeste. Em 2018, foi inaugurado o primeiro posto de pesagem da BR-163, no km 108, onde a fiscalização dos veículos pesados é realizada em parceria com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet