Olhar Agro & Negócios

Sábado, 24 de agosto de 2019

Notícias / Geral

Saiba os benefícios e vantagens de levar seu veículo às oficinas das concessionárias; vídeo

Da Redação - Wesley Santiago

07 Ago 2019 - 11:00

Foto: Assessoria

Saiba os benefícios e vantagens de levar seu veículo às oficinas das concessionárias;  vídeo
A Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) iniciou campanha para falar dos benefícios das oficinas das concessionárias. Isso porque os serviços de manutenção dos veículos se tornaram uma alternativa para recuperar a rentabilidade das concessionárias. As próprias montadoras entenderam o recado e ajudaram suas revendedoras autorizadas, aumentando o prazo de garantia dos veículos.

Leia mais:
Levantamento aponta aumento de 12% na venda de veículos em julho
 
As negociações também ocorrem com mais facilidade. "Há oficinas que são responsáveis por até 80% de rentabilidade das concessionárias. Trata-se de uma mudança de estratégia do mercado. As próprias montadoras entenderam o cenário e ajudam suas revendedoras autorizadas aumentando o prazo de garantia dos veículos", explica o diretor da Fenabrave Regional Mato Grosso, Paulo Boscolo.
 
Vídeos relatam cenas comuns no dia-a-dia do usuário que podem ser evitadas ao buscar serviços de confiança e qualidade. As gravações mostram de maneira rápida que as oficinas das concessionárias estão desenvolvidas em atendimento, estrutura e tem ainda como benefício garantia no serviço e nas peças.


 
"Mesmo que o veículo não esteja na garantia de fábrica, as concessionárias têm procedimentos, tecnologia e cumprimento de horário para melhor atender o cliente. Isso em qualquer concessionária de qualquer segmento", destaca Carlos Melnec, empresário no segmento de caminhões e ônibus.
 
Para Boscolo, "poucas pessoas comparam valores e vantagens de se levar os veículos nas concessionárias e acabam formando uma ideia errada". "Isso sem falar que a revisão na autorizada serve para assegurar que sua garantia não seja perdida", pontua.
 
Algumas recomendações:
 
• Pesquise os preços e observe a qualidade do serviço;
• Observe a organização do local, o atendimento, as ferramentas, os equipamentos, os funcionários, etc.
• Dependendo do modelo do carro, principalmente importados, é necessário saber se os funcionários da oficina são treinados para o tipo de veículo;
• Ao pedir orçamento, verifique se todas as peças e mão-de-obra estão especificadas de maneira detalhada e com seus respectivos preços além das condições de pagamento, previsão de entrega e prazo de garantia;
• Peça a nota fiscal.

28 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • ROSE
    16 Ago 2019 às 15:11

    Melhor lugar pra levar seu carro na general car, Honestidade e preço bom, vale a pena!

  • Valsantos79
    09 Ago 2019 às 10:00

    A MAIORIA DAS CSS FAZEM UMA REVISAO MEIA SOLA .

  • Val Metelo
    08 Ago 2019 às 16:39

    Até concordo que tem algumas peças que é difícil negociar. Mas eu sou daquelas que choro choro choro e continuo chorando até a concessionária nao me aguentar mais.

  • Sergio
    08 Ago 2019 às 16:35

    Comparar custo e qualidade é preciso. Na atual crise. rapazzzz... comparar preços e maior vida útil do carro é um trabalhão necessário....

  • consumidor
    08 Ago 2019 às 16:07

    vou relatar o que aconteceu comigo numa css Ford, minha esposa levou o carro ate a ccs por estar na garantia, devido chiado no freio, me passaram o orçamento de 330,00 (valor somente as pastilhas dianteiras), estranhando o valor, liguei na css, sem dizer que o carro estava la, pedi um orçamento da pastilha, 130,00, diferença de 200,00. Voltei ate a css e questionei o valor com o a mecanico,e veio com conversa que o de 300,00 que ele passou é original e o de 130,00 original segunda linha, mesmo sendo da mesma marca motorkraft, agora, a pergunta que fica, quando compramos peças na css, temos em mente que compramos peças originais e não segunda linha, correto? Diante disso como podemos ter confiança em css? para não dizer que é mentira, gravei toda conversa e tenho todos os orçamentos.

  • cidadao
    08 Ago 2019 às 13:55

    É acho que vc Rodrigo que deve ser alguem que não faz orçamento para vir defender concessionaria. Tentei comprar um Kit embreagem para meu Jetta manual, na VW e tiveram a coragem de cobrar a bagatela de 4 mil reais. Comprei o Kit novo em São Paulo por ter a coincidência de ter uma viagem a serviço para la no periodo que meu carro precisava da peça por R$780,00 reais. Ai o Sr. vem me falar que concessionária é viável. No dia que eles pararem de querer lucrar 3000% em cima do cliente, ai sim, talvez eu possa acreditar que seja vantagem levar meu carro neles.

  • Rocha
    08 Ago 2019 às 12:17

    Entrega do veículo no prazo pra mim é tudo sempre.

  • Rodrigo Peres
    08 Ago 2019 às 10:55

    O Nonato deve ser uns desses consumidores que nem fazem orçamento ou tenta negociar. Falar em roubo? Poxa vida. Eu prefiro contar com mecânicos que tenho certeza são qualificados. Há dez anos levo meu veículo na Toyota e a garantia do serviço é o que eu preciso.

  • cidadao
    08 Ago 2019 às 10:02

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Lima
    08 Ago 2019 às 09:15

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

Sitevip Internet