Olhar Agro & Negócios

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Meio Ambiente

Soja Brasil

Aprosoja Brasil debate o Código Florestal com produtores do Sul

Foto: Reprodução

Aprosoja Brasil debate o Código Florestal com produtores do Sul
O Rio Grande do Sul será o próximo estado a receber a etapa de fóruns do Projeto Soja Brasil, que percorre os estados produtores desde o mês de julho. O segundo Fórum Soja Brasil será realizado no dia 29 de agosto, no município de Esteio (RS), durante a realização da Expointer 2012. Soja Brasil é uma idealização da Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil) em parceria com o Canal Rural, e trata-se do maior projeto já realizado no país para acompanhar desde o planejamento do plantio até a colheita da safra 2012/2013.

Após ter discutido as relações trabalhistas no campo, na primeira edição realizada em Sinop (MT), o Soja Brasil leva ao Rio Grande do Sul o debate sobre o novo Código Florestal, ainda em tramitação no Congresso Nacional. Com a presença de juristas, parlamentares e produtores rurais, o evento debaterá os impactos do novo Código na produção. Nos mesmos moldes do primeiro fórum, o evento será e apresentado pelo jornalista João Batista Olivi e transmitido pelo C2Rural, ao vivo, direto do Parque de Exposições Assis Brasil, a partir das 20 horas.

Estão confirmadas as presenças dos deputados federais Homero Pereira, Luis Carlos Heinze, Alceu Moreira e Elvino Bohn Gass, o promotor de justiça de Meio Ambiente Alexandre Saltz e o procurador da Fazenda Nacional Luís Carlos Moraes. O vice-presidente da Confederação Nacional da Agricultura, Assuero Veronez, o presidente da Associação dos Produtores de Soja do Rio Grande do Sul (Aprosoja RS), Pedro Reus Nardes, e o comentarista jurídico do Canal Rural, Ricardo Alfonsin também estarão presentes no evento.

De acordo com a programação, depois do Rio Grande do Sul o Estado de Mato Grosso do Sul sediará o terceiro fórum, no município de São Gabriel do Oeste, no dia 13 de setembro. Também constam na agenda dos fóruns Londrina (PR) e Não-Me-Toque (RS).

Interatividade – Os telespectadores e internautas poderão participar do fórum enviando perguntas durante a transmissão por meio do perfil do Projeto Soja Brasil no Facebook. No dia 1º de setembro, às 19 horas, haverá a reprise do evento.

Soja Brasil - O Projeto Soja Brasil é uma realização da Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil) e do Canal Rural, com apoios regionais do Serviço de Aprendizagem Rural (Senar) dos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás e coordenação técnica da Embrapa. O patrocínio é das empresas BASF, Mitsubishi Motors e Monsanto. Outras informações sobre o projeto no site: http://sojabrasil.ruralbr.com.br


SERVIÇO:

Evento: Fórum Soja Brasil - “Código Florestal e os impactos na produção”

Data: 30 de agosto (quinta--feira)

Horário: 20 horas

Local: Parque de Exposições Assis Brasil, durante a Expointer, Esteio (RS)
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet