Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Notícias / Energia

Prefeito e lideranças municipais conhecem usina hidrelétrica de Sinop

Da Redação - José Lucas Salvani

18 Jul 2019 - 16:03

Foto: Reprodução/Assessoria

Prefeito e lideranças municipais conhecem usina hidrelétrica de Sinop
O prefeito de Cláudia (a 567 km de Cuiabá), Altamir Kurten, junto da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Mônica Deprá, e do vice-prefeito, Luiz Anselmo Feldhaus, visitou a Usina Hidrelétrica Sinop (UHE), da Sinop Energia. Lideranças do município, como empresários, servidores públicos, representantes de associações e sindicatos também estiveram presente ao evento.

Leia mais:
Governador anuncia investimento privado de R$ 5 bi e elogia minirreforma: 'MT continua atrativo'

“Quando tivemos a iniciativa, junto com os representantes da empresa, de trazer as lideranças de Cláudia para conhecer o Empreendimento, o objetivo era proporcionar conhecimento sobre a obra em si e as ações desenvolvidas, tirar dúvidas e mostrar o retorno que este projeto já deu e ainda dará ao nosso município, tanto em impostos como em oportunidade de negócio”, destacou o prefeito.

Durante a visita, os líderes puderam entender melhor sobre a fase de enchimento do reservatório, finalizado em abril, além de conhecer principais estruturas da obra, como o vertedouro, a casa de força e o Sistema de Transposição de Peixes.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas do município de Cláudia, Marcos Dorneles, considerou a visita à UHE Sinop excelente. Para ele, os representantes da área do comércio tiveram a oportunidade de tirar muitas dúvidas, como os investimentos feitos na obra e na execução dos programas socioambientais e a importância da Usina para o Brasil, no que se refere a geração de energia.

Ao fim da programação, o assessor Jurídico e Executivo da Sinop Energia, Celso Sales, agradeceu a presença dos visitantes. 

“A Sinop Energia tem procurado, ao longo dos anos de implantação da Usina, manter um bom relacionamento com os municípios da área de influência, contribuindo com o desenvolvimento dessas regiões, e os resultados têm sido os melhores possíveis”, afirmou. “Dessa forma pretendemos atender mais interessados em conhecer de perto o projeto, priorizando sempre a transparência”, concluiu. 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • TragoVerdadesssss
    25 Jul 2019 às 12:22

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

Sitevip Internet