Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Logística

obra agendada

Tráfego na BR-163 será interditado para conclusão de ponte; veja trecho

Foto: Olhar Direto

Tráfego na BR-163 será interditado para conclusão de ponte; veja trecho
O tráfego de veículos no km 390 da rodovia federal BR-163/364/MT, em Cuiabá, operará de forma alternada entre as duas pistas, na próxima sexta-feira e sábado (28 e 29) . A retenção é necessária para a conclusão de obras em duas pontes sobre os rios Aricá-Açu e Aricá-Mirim. O trabalho será feito das 7h às 17h20, no sentido Cuiabá/Rondonópolis – antes do posto fiscal da Sefaz.

Leia mais:
Escrivães da polícia protestam em frente à Sesp contra Reforma da Previdência; veja vídeo

De acordo com informações da assessoria de imprensa, duas pontes novas foram construídas no local e serão lançadas duas vigas de sustentação para a conclusão do empreendimento. O serviço foi agendado para o final de semana porque é quando o tráfego de veículos pesados tende a reduzir, criando menor transtorno aos usuários.
 
A recomendação do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) é de que os motoristas dirijam com cuidado, atentos à sinalização, caso precisem passar pelo local.

O trecho passa por constantes intervenções. Em setembro do ano passado, foi liberado o tráfego do Contorno do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFMT) campus São Vicente, localizado na BR-163. A solenidade contou com a presença do Ministro dos Transportes, Valter Casimiro Silveira. 

A obra faz parte da duplicação da BR-163/364/MT e, com a liberação para o tráfego do Contorno do Instituto, os usuários passaram a trafegar por 85 km de pista duplicada, entre a Serra de São Vicente e Jaciara. 

Imagem ilustrativa do local da operação alternada na BR-163/MT neste final de semana: 



Correção

O DNIT havia informado a principio que o tráfego na BR-163 estaria interditado no sábado e domingo (29 e 30), o órgão corrigiu a data no inicio da tarde desta quarta-feira (26) para os dias 28 e 29 de junho (sexta-feira e sábado).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet