Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Economia

contra carga tributária

“Dia Livre de Impostos” já conta com adesão de 50 empresas; veja lista

Foto: Só Notícias/Ademir Jr/arquivo

“Dia Livre de Impostos” já conta com adesão de 50 empresas; veja lista
Empresas de vários segmentos já confirmaram participação no Dia Livre de Impostos no próximo dia 30 de maio. A ação ocorre em diversos estados brasileiros para conscientizar a população sobre a alta carga tributária. O objetivo é vender os produtos livre de impostos para transmitir para a população o quanto a carga tributária elevada impacta na vida das pessoas. Em Sinop (481 Km de Cuiabá), pelo menos 50 empresas já confirmaram a participação.  Na capital do Estado, a listagem deverá ser veiculada somente na quarta-feira (29).

Leia mais
Comércio em Cuiabá terá “Dia Livre de Impostos” neste mês
 
O Dia Livre de Impostos é realizado há 13 anos em todo país, especificamente em centenas de cidades, dezenas de estados e com a participação de milhares lojas. Organizadas pela Confederação das Câmaras de Dirigentes Lojistas os participantes comercializam alguns de seus produtos com descontos correspondentes as taxas de tributação.
 
O brasileiro trabalha em média 153 dias (5 meses) por ano só para pagar impostos, por isso o dia 30 de maio foi escolhido como o Dia Livre de Impostos, porque de 1 de janeiro a 30 de maio trabalhamos só para pagar impostos. Apenas nos setores de Maquiagem e Eletrônicos as cargas tributárias são de 58% e 43%, respectivamente.
 
A proposta do DLI é promover a conscientização para a população sobre as altas cargas tributárias pagas no país. E como forma de materializar essa conscientização, todos os lojistas arcam eles mesmos com os impostos descontados nesse dia. Assim conscientizamos os consumidores quanto ao real impacto dos impostos em suas vidas e aumentamos o seu poder de consumo por um dia.
 
Neste ano de 2019 a Câmara de Dirigentes Lojistas de Sinop participa do Dia Livre de Impostos com 50 empresas da cidade que venderão alguns produtos sem impostos no dia 30 de maio. 
 
"Esta data é importantíssima pra nós empresários, a carga tributária é sufocante e temos que fazer nosso grito de socorro ser ouvido, quanto mais empresas participarem do DLI melhor será para mostrarmos nossa força e conseguirmos a redução dos impostos e a tão sonhada reforma tributária.", convidou o presidente da CDL Sinop Marcos Antônio Alves.
 
Lista de empresas participantes do Dia Livre de Impostos

Dorane Magazine
Lulie 
Dorane Center 
Fancy 
Dorane Kids 
Casual 
Veste Bem Center
Ellus
Casa Aurora 1
Casa Aurora 2
Cristal Sorvetes JC
Cristal Sorvetes Itaubas
Cristal Sorvetes Piemonte 
Óticas MT
Ferrero Joias
Davini Store
Flor Morena Modas 
Quiosque Celular Jacarandás
Quiosque Celular Machado Itaúbas
Quiosque Celular Casa Aurora Maggi
Comercial Três A
Atuallis
Lua Dois
Kelper
Bendita Store
Sempre Bella
Casa Prado
W Atacado
Kendra
WSW
Container Store
Ótica Diamante Azul
Kalce Leve 
Código Girls 
Óttica Visionare
Óptica Visual
Ideal Comunicação
Jaisa
Multiseg
Dental Autentica
Super Óticas
Depósito Cambará
GSP Ododntologia
Ótica Nova Mania
Transterra
Cacau Show JC
Cacau Show Tarumãs
Ateliermiix
Arezzo
Lumane
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet