Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Emprego

iniciativa

Sinop Energia capacita famílias de reassentamento sobre empreendedorismo

Foto: Reprodução/Assessoria

Sinop Energia capacita famílias de reassentamento sobre empreendedorismo
As famílias do Reassentamento Rural Coletivo (RRC) PDS 12 de Outubro participaram do curso “Mulheres em Campo” e receberam noções básicas de empreendedorismo. O curso foi feito em parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Estado de Mato Grosso com a Sinop Energia, concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE) Sinop.

Leia mais:
Primeira-dama lança programa de capacitação profissional de mulheres com 780 vagas

“Mulheres em Campo” teve cinco módulos onde foi ensinado noções básicas de empreendedorismo, planejamento, custo e viabilidade de produção, comercialização e desenvolvimento pessoal. “Na última semana realizamos uma aula prática, na qual as participantes organizaram uma feira livre e comercializaram seus produtos”, detalhou a instrutora do Senar, Camila Rossi.

Jociane da Silva, aluna e moradora do reassentamento já participou de alguns cursos oferecidos pela Sinop Energia e o “Mulheres em Campo” está entre os seus favoritos porque para ela é possível ampliar seus conhecimentos, assim como em outros cursos.

Para o gerente fundiário da Sinop energia, “o trabalho desenvolvido por meio da assistência técnica e social é fundamental para essa nova realidade. Estamos capacitando as famílias para que utilizem os mecanismos adequados e com isso aumentem suas produtividades, tanto para consumo próprio quanto para comercialização, além de fomentar o fortalecimento dos laços das relações sociais que estas mulheres já cultivavam em suas áreas de origem”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet