A conta de luz da Energisa passa a ser através de boleto bancário para tornar o processo de pagamento mais fácil e seguro. A mudança amplia a rede de recebimento e torna o processo mais seguro para os consumidores, já que permite o pagamento em qualquer agencia bancaria, casa lotérica, correspondente bancário e meios eletrônicos. O sistema começa a ser implantado em abril, de acordo com o cronograma da empresa.
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Desde o último dia 1º a nova conta começou a ser distribuída para os clientes da Energisa Minas Gerais e da Energisa Sul-Sudeste. A partir do dia oito de abril, a conta passa a ser distribuida para a maioria dos clientes da Energisa Paraíba, Borborema e Sergipe. No dia 15/4 será a vez de a Energisa Mato Grosso dar início à entrega da conta com boleto bancário e, no dia 22/4, a novidade finalmente chega a Energisa Tocantins e a Energisa Mato Grosso do Sul.
Em uma segunda etapa da mudança, que começará a partir do dia 1º de julho, o boleto bancário também será entregue para os clientes de Cataguases, Leopoldina, Muriaé, Manhuaçu (Energisa Minas Gerais); Nova Friburgo (Energisa Nova Friburgo), Campo Grande (Energisa Mato Grosso do Sul), Aracaju (Energisa Sergipe), Campina Grande (Energisa Borborema), Cuiabá (Energisa Mato Grosso) e João Pessoa (Energisa Paraíba).
A gerente corporativa de Recursos Financeiros, Cristiana Rios, destaca que a iniciativa é uma forma de deixar o pagamento da conta mais prático e seguro, garantindo mais conforto para os clientes. “Por isso estamos investindo em facilidades que tragam mais conforto e praticidade no dia a dia”, comenta.
Com a novidade, o formato da conta fica um pouco maior e o cliente poderá pagar o boleto bancário mesmo após o vencimento, sendo que a cobrança de encargos por atraso no pagamento será feita apenas na próxima fatura. Cristiana destaca que o cliente também poderá escolher onde pagar, garantindo, assim, maior comodidade. "É fundamental que o cliente fique atento na hora de pagar pelo internet banking, aplicativo de celular ou no caixa eletrônico: ao invés de escolher conta de água, energia e telefone, ele deve optar por boleto bancário”, orienta.
Para tirar dúvidas sobre a mudança, o cliente terá à disposição um guia explicativo no
site da Energisa, além dos outros Canais de Atendimento, como o
0800 646 4196 o aplicativo Energisa On e agências de atendimento presencial.