Olhar Agro & Negócios

Terça-feira, 22 de outubro de 2019

Notícias / Geral

Novo colunista, engenheiro especialista em gestão de projetos dá conselhos para incentivar crescimento de empresas

Da Redação - Vinicius Mendes

25 Mar 2019 - 08:45

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Novo colunista, engenheiro especialista em gestão de projetos dá conselhos para incentivar crescimento de empresas
O engenheiro de Produção, Agustinho Risso, irá lançar no Olhar Agro & Negócios a coluna quinzenal “Engenharia de Gestão”. Com a formação que possui e com a experiência que tem ele irá abordar temas sobre gestão empresarial, dando conselhos e dicas práticas para que os empresários consigam aplicá-las em seus negócios.
 
Leia mais:
Univag oferece Pós-Graduação presencial em diversas áreas profissionais
 
“Irei falar como a empresa pode aprimorar a gestão dela, tanto em nível estratégico, que trata dos objetivos, políticas e ações de longo prazo, e como ela traduz estes objetivos para tática. Gestão na tática é, basicamente, gestão dos projetos da empresa, das metas anuais, e como isso é transferido para operação, que é justamente a gestão da rotina, dos processos internos da empresa”, disse Agustinho.
 
O engenheiro pretende trazer conhecimento sobre assuntos e conceitos que o empresário poderá aplicar em seu negócio, na prática. Ele também pretende trazer histórias de clientes, sobre projetos realizados que tiveram resultados importantes, que provocaram grandes mudanças.
 
“Vamos trabalhar também com jornada de conhecimento. Começaremos falando, por exemplo, de sistema de gestão, sobre o que é. Depois poderemos publicar conteúdos sobre partes específicas do sistema de gestão. Falar sobre estratégia, tática e a operação”, contou o engenheiro.
 
Além disso ele pretende trazer temas relacionados a gestão de projetos, gestão de processos e outros assuntos relacionados à gestão da empresa, como a gestão financeira e de orçamento.
 
“Vai ser um conteúdo que as pessoas poderão acessar, sempre buscando melhorar sua empresa. Então vai ser uma fonte de conhecimento que vai trazer a teoria ligada à prática, e mostrar casos que podem gerar insights, sobre como estruturar a gestão destas empresas”, explicou.
 
Agustinho Risso é graduado em Engenharia de Produção, especialista em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas. Ele é Ssócio fundador da Paladynus Gestão e Consultoria Empresarial, Professor Titular da Graduação, Pesquisa e Extensão do Curso de Engenharia de Produção do UNIVAG. Tem experiência na área de gestão da produção de serviços complexos, com ênfase em gerenciamento de projetos de transformação de processos, custeio por absorção, implantação de ERP, gestão da rotina, planejamento estratégico e desdobramento de metas e operações de controladoria.
 
As dicas e conselhos são direcionadas a empresas pequenas e grandes. A consultoria da Paladynus trabalha com método e liderança para aplicação do conhecimento técnico.
 
“Na prática a gente vai falar sobre método e liderança, e como o conhecimento técnico específico da área daquela empresa pode agregar para que melhore a empresa. Porque a gente entende que qualquer empresa pode melhorar em três coisas: liderança, método e conhecimento técnico”.
 
“A gente vai sempre trabalhar assim: como que você pode sempre estruturar o seu método, como que você pode usar a liderança para trazer o conhecimento técnico para dentro do método e gerar resultados”, explicou.
 
Para saber mais sobre como a Paladynus GCE pode contribuir com sua empresa, acesse www.paladynus.com
 
 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Djerson Raimundo de Araujo
    27 Mar 2019 às 06:00

    Gostei muito e fiquei curioso para conhecer mais o assunto sou estudante do curso de engenharia civil e quero muito trazer esses tipos assuntos para aminha empresa.

Sitevip Internet