Olhar Agro & Negócios

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Política

​novo governo

Blairo comemora escolha de sucessora e Novacki se diz esperançoso com Bolsonaro

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Blairo comemora escolha de sucessora e Novacki se diz esperançoso com Bolsonaro
Repercutiu bem no atual comando do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA) a escolha da deputada federal Tereza Cristina (DEM-MS) para suceder Blairo Maggi (PP) no comando da pasta. Conforme Olhar Direto antecipou, a escolha da futura ministra teve o aval do mato-grossense e agradou o setor. O braço-direto de Maggi, Eumar Novacki, também comemorou a escolha e revelou estar esperançoso com o novo governo que se inicia em janeiro.

Leia também:
Bolsonaro deve escolher mulher para ser ministra da Agricultura
Bolsonaro confirma nova ministra da agricultura

 
Maggi comentou a escolha da nova ministra enquanto fazia escala em Dubai rumo a São Paulo. “Fiquei muito feliz! Tereza é uma pessoa ligada no agro, sempre esteve presente no dia a dia do ministério. Ela com certeza fará uma grande gestão e o agro ainda muito maior e mais importante”, comemorou o senador licenciado.
 
Secretário executivo do MAPA, Eumar Novacki sustenta que Jair Bolsonaro fez uma boa indicação. “A acertada escolha da deputada Tereza Cristina, presidente da Frente Parlamentar Agropecuária para comandar o Ministério da Agricultura, demonstra o respeito do presidente Bolsonaro com esse setor, que precisa continuar tendo vez e tendo voz”, defendeu.

Eumar Novacki é secretário executivo do MAPA
 
Novacki ainda fez um breve balanço do trabalho feito com Maggi à frente do ministério. Ele destacou que a atual equipe atuou focada em resultados e declarou que as esperanças do Brasil se renovam com Jair Bolsonaro na Presidência da República.
 
“Quero agradecer imensamente as entidades que, com coragem, tiveram a iniciativa de apoiar a continuidade do trabalho liderado pelo ministro Blairo Maggi. O apoio formal das entidades significa o reconhecimento de uma gestão cujo foco é o resultado, e não os processos! Uma gestão onde o diálogo direto e transparente com as diversas entidades que representam os mais variados setores do agronegócio fizeram toda diferença”, disse Novacki.
 
A escolha da nova ministra foi anunciada no início da noite de ontem por Bolsonaro em uma rede social. A deputada federal é presidente da FPA, engenheira agrônoma e empresária. Ela também já foi diretora-presidente da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e diretora-presidente da Empresa de Gestão de Recursos Minerais.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet