Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Ecologia

Cuiabá 300 anos

Projeto “Verde Novo” distribui 600 mudas de plantas no Parque das Águas neste sábado

Foto: Assessoria

Projeto “Verde Novo” distribui 600 mudas de plantas no Parque das Águas neste sábado
Projeto Verde Novo distribuirá 600 mudas de plantas frutíferas e nativas para quem visitar o Parque das Águas neste sábado (15). O evento será a partir das 16h e tem por objetivo atingir 300 mil mudas de plantas distribuídas, em alusão aos 300 anos da capital mato-grossense.
 
Leia mais
Festival das Flores já tem nova data e terá rosas do deserto e plantas frutíferas

O Parque das Águas será o ponto de encontro do Projeto Verde Novo neste sábado (15). Serão distribuídas 600 mudas de plantas frutíferas e nativas para quem visitar o local. A retirada é gratuita e faz parte da programação Cuiabá 300 anos, que visa distribuir 300 mil mudas de plantas. A distribuição será a partir das 16h.
 
Idealizado pelo Juizado Volante Ambiental de Cuiabá, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, o evento tem apoio do Instituto Ação Verde, da Prefeitura de Cuiabá e do Grupo Petrópolis. Ao longo do mês de setembro, a coordenação do projeto desencadeou uma série de ações como a distribuição de mudas e a realização de palestras em escolas públicas com o foco na arborização e conscientização ambiental.
 
"Escolhemos setembro, pois no próximo dia 21 comemora-se o Dia da Árvore e esta é uma forma de endossarmos a importância do engajamento da sociedade no Verde Novo. O resultado da última ação realizada no dia 6 de setembro nos surpreendeu, em duas horas 600 mudas foram entregues na Praça Alencastro", afirma o gestor do Juvam, Hugo Pffannemuller.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet