Olhar Agro & Negócios

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Agronegócio

em Tangará

Burocracia e impostos inviabilizam realização da 27ª Exposerra, segundo Sindicato Rural

Foto: Reprodução/Rádio Pioneira

Burocracia e impostos inviabilizam realização da 27ª Exposerra, segundo Sindicato Rural
Excesso de burocracia, impostos e diversas taxas pagas ao município fizeram com que o Sindicato Rural de Tangará da Serra deixasse de realizar a 27ª Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial da cidade, a Expossera. O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa na quarta-feira (2), onde o presidente da entidade, Reck Júnior, leu o comunicado oficial e explicou que a decisão foi tomada após diversas reuniões com os demais diretores.

Leia mais:
Por causa de reformas no Parque de Exposições, Expoagro é cancelada
 
“Nossa entidade não possui fins lucrativos e todos os nossos diretores trabalham de forma voluntár ia durante toda a sua gestão. Infelizmente, a gestão municipal não entende desta forma. Ao invés de ajuda, encontramos muitos obstáculos, burocracias, impostos e taxas impostas a cada ano que se passa. Inclusive para os nossos expositores”, diz trecho do documento.
 
Os organizadores ressaltam ainda que a feira é a única no país na qual o município exige que as empresas locais paguem um novo alvará para expor no evento. Mesmo diante dos problemas enfrentados este ano, a diretoria garantiu que não irá desistir da organização do evento nos próximos anos.
 A diretoria do Sindicato durante coletiva na quarta-feira.
“Todo este clima não favorável em nosso município nos leva a acreditar que há uma enorme inversão ,de valores. Desta forma, acabamos assumindo responsabilidades que não são nossas. Órgãos que poderiam ajudar acabam entrando neste clima desfavorável e invertendo  as responsabilidades.”
 
Na Capital, o Sindicato Rural de Cuiabá afirmou que por causa das reformas que devem acontecer no Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro, para receber a primeira edição da feira agropecuária AgroMT, neste ano não será realizada a Expoagro. O evento, no entanto, deve voltar a partir do ano que vem.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet