Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Agronegócio

DEVE RETORNAR

Por causa de reformas no Parque de Exposições, Expoagro é cancelada

Foto: Divulgação

Por causa de reformas no Parque de Exposições, Expoagro é cancelada
O Sindicato Rural de Cuiabá afirmou que por causa das reformas que devem acontecer no Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro, para receber a primeira edição da feira agropecuária AgroMT, neste ano não será realizada a Expoagro. O evento, no entanto, deve voltar a partir do ano que vem.

Leia mais:
Sindicato Rural lança nova feira agropecuária e busca consolidar Cuiabá como capital do agronegócio

O evento AgroMT será realizado no Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro entre os dias 9 e 12 de julho deste ano. Para receber a feira o parque passará por uma série de reformas. Por causa disso, não será realizada a Expoagro este ano.

Os dois eventos são distintos. O AgroMT será mais focado em apresentar as tecnologias e discutir o agronegócio, com uma função de ser um evento técnico, sem a realização de show, por exemplo, como acontece na Expoagro. Já para os anos seguintes a Expoagro deve ser realizada normalmente.

AgroMT
 
O evento será realizado em julho no Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro e o setor busca transformar o parque em um centro de eventos voltados ao agronegócio, consolidando assim Cuiabá como a capital do setor.

Será construída uma estrutura no parque com mais de 40 espaços para expositores e empresas. Por causa das obras, neste ano não será realizada a Expoagro.
 
No local terá um espaço destinado a máquinas, equipamentos, veículos, produtos e serviços destinados à pecuária e agricultura, lançamentos de última geração. Também serão atrações a Vitrine Tecnológica, uma área Agro Gourmet e Festival de Comida da Roça.
 
No evento também serão realizadas palestras, workshops e outros eventos técnicos. Vários especialistas abordarão palestras de incentivo para alavancar a produção e exportação nos setores agrícolas do Estado entre as quatro principais cadeias produtivas: sojicultura, piscicultura, milhocultura e bovinocultura.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet