Olhar Agro & Negócios

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Geral

Impacto social

ONGs de MT poderão participar de curso de gestão oferecido pela Ambev; veja como

Foto: Reprodução/Internet

ONGs de MT poderão participar de curso de gestão oferecido pela Ambev; veja como
Organizações Não Governamentais (ONGs) de Mato Grosso poderão participar de um curso para administração processos, orçamentos gerenciamento de pessoas e carreiras oferecido pela Ambev. O programa, batizado como VOA, leva em consideração para sua seleção critérios como potencial de impacto social nas novas gerações, visão de futuro e comprometimento.

Leia mais:
Banco da Amazônia abre concurso com salários de até R$ 2.829,75 e benefício; veja cargos

De acordo com a empresa, os professores do curso são os próprios funcionários da companhia, que se candidataram voluntariamente para compartilhar conhecimento em suas áreas de especialidade. Todos os detalhes do processo seletivo estão no edital disponível no site do programa.

 O VOA está estruturado no formato de um curso em quatro módulos, com seis encontros presenciais que acontecerão ao longo do ano. As reuniões serão lideradas por mentores da Ambev. Até o momento, mais de 500 funcionários já se inscreveram como voluntários.

"Com o VOA, queremos trocar experiências com as ONGs e, juntos, criar um legado permanente de boas práticas que vá muito além dos nossos muros. Também queremos unir a nossa gente para ajudar essas organizações a causarem um impacto positivo na sociedade", explica a diretora de sustentabilidade da Ambev, Carla Crippa.

Após participarem dos encontros, as ONGs participantes também apresentarão um projeto prático realizado com base no aprendizado. A organização com o projeto mais bem avaliado receberá, ainda, um auxílio financeiro para aplicação na ONG.

Criado em linha com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 1, 4, 8 e 17 da ONU, que buscam tornar o mundo mais inclusivo e sustentável, o VOA quer oferecer apoio às ONGs para que elas atinjam seus propósitos e ajudem suas causas de maneira mais eficiente e estruturada.

"Na Ambev, temos o sonho de unir as pessoas por mundo melhor e as ONGs representam exatamente isso: a união de pessoas que têm como objetivo melhorar o mundo, proporcionar novas conquistas e oportunidades para quem precisa. Acreditamos que, com as ferramentas certas, todo mundo pode voar mais longe e é isso que faremos com o VOA", finaliza Carla.

As instituições interessadas podem se inscrever pelo site www.programavoa.com.br até o dia 13/03. Todas as inscrições serão analisadas e, no fim de março, serão anunciadas as ONGs escolhidas para participarem do programa.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet