Olhar Agro & Negócios

Terça-feira, 22 de outubro de 2019

Notícias / Agricultura Familiar

Patrulhas mecanizadas, barracas e equipamentos são entregues a feirantes de 23 municípios de MT

Da Redação - André Garcia Santana

19 Fev 2018 - 13:54

Foto: Reprodução/Internet

Patrulhas mecanizadas, barracas e equipamentos são entregues a feirantes de 23 municípios de MT
A fim de fortalecer a agricultura familiar em Mato Grosso, o Governo do Estado entregou na última semana 311 barracas padronizadas para feirantes; sete caminhonetes e 16 patrulhas mecanizadas. No total, 23 municípios foram beneficiados com mais de R$ 2 milhões, através do programa Pró-Feiras, incluindo emenda do deputado federal Fábio Garcia.

Leia mais:
Municípios compram mais de R$ 4 milhões em produtos da agricultura familiar

Acorizal está entre as cidades contempladas. O prefeito Clodoaldo Monteiro ressaltou a importância da ajuda. "A agricultura familiar está presente em todos os municípios e é importante garante emprego e renda para milhares de famílias".
O presidente da AL-MT, Eduardo Botelho, durante a entrega. 
Outras 70 famílias da comunidade do Vale Abençoado, em Santo Antônio de Leverger, também foram contempladas. A líder desse assentamento, Eranilda Silva Souza comemorou a ação. "É uma alegria imensa conseguir esse trator que vai nos ajudar a plantar mais, abastecer Cuiabá com os nossos produtos e, consequentemente, vai nos ajudar a prosperar", avaliou.

A entrega dos equipamentos foi feita às associações e cooperativas de pequenos agricultores, em cerimônia que contou com as presenças do governador Pedro Taques (PSDB), deputados e demais lideranças. Na ocasião, o deputado Eduardo Botelho (PSB), destacou a importância dos investimentos à geração de emprego e renda ao homem do campo.

“É mais um evento que vai fortalecer a agricultura familiar. O governador está proporcionando condições aos feirantes de adquirir uma barraca de qualidade para expor e comercializar seus produtos, garantindo o trabalho dessas famílias. É mais um projeto que tem o nosso apoio!", disse.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet