Olhar Agro & Negócios

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Geral

Durante carnaval

Vendedores ambulantes serão alvo de fiscalização nos principais pontos de folia da Capital

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Vendedores ambulantes serão alvo de fiscalização nos principais pontos de folia da Capital
Ações de fiscalização no comércio no circuito oficial, na Orla do Porto e em todos os outros pontos de carnaval terão ações de fiscalização intensificadas pela Prefeitura de Cuiabá. Os estabelecimentos que foram autorizados pelo município deverão apresentar a Licença de Funcionamento Especial. A inspeção é destinada a todos os ambulantes durante o período de festas.

Leia mais:
Do turismo a tecnologia: tudo o que você precisa saber para investir com crédito de até R$ 200 mil do governo

De acordo com a administração, serão 50 agentes de fiscalização disponibilizados para a ação, fazendo rodízios entre os turnos, duas equipes fixas para os grandes eventos (Orla do Porto e Vindi e Vede) e ainda uma equipe volante para atendimento da Praça da Mandioca e Grande Templo.

"Eles terão que estar com a documentação em mãos para ser apresentada quando solicitada, aos fiscais. Em caso da não apresentação do alvará, o proprietário pode ser multado e terá sua mercadoria apreendida. Nossa equipe vai estar na rua a partir desta sexta-feira (9) em rodízios", garantiu o secretário municipal de Ordem Pública, Leovaldo Sales.

A secretaria-adjunta de Apoio a Segurança Pública dará todo o suporte junto  as equipes de fiscalização e também auxiliará na segurança nas unidades de Saúde do munícipio, inclusive no Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá, já que nesse período de festa o número de ocorrências aumentam.

"Então, além da fiscalização, vamos reforçar o policiamento na Orla do Porto durante os cinco dias de festa, 24 horas por dia, nos  pontos de estacionamento, ao longo do circuito, por meio de rondas, para evitar qualquer tipo de delito inclusive na estrutura montada", salienta o secretário-adjunto, Marion Metello.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet