Olhar Agro & Negócios

Segunda-feira, 13 de julho de 2020

Notícias / Geral

Bancos fecham durante Carnaval e contas vencidas no período podem gerar juros; veja como evitar

Da Redação - André Garcia Santana

07 Fev 2018 - 14:14

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Bancos fecham durante Carnaval e contas vencidas no período podem gerar juros; veja como evitar
Durante o Carnaval as agências bancárias da Capital estarão fechadas para atendimento ao público apenas na segunda-feira (12) e terça-feira (13). Na Quarta-feira de Cinzas (14) as unidades começam a funcionar ao meio-dia. No período a população pode utilizar os canais eletrônicos e correspondentes para o pagamento das contas.

Leia mais:
Do turismo a tecnologia: tudo o que você precisa saber para investir com crédito de até R$ 200 mil do governo

Além disso, os tributos que possuem código de barras podem ter o seu pagamento agendado nos caixas eletrônicos, no internet banking e pelo atendimento telefônico do banco. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos via DDA (Débito Direto Autorizado). 

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) as contas de consumo (água, energia, telefone etc) e carnês que tiverem os dias 12 ou 13/2 como data de vencimento poderão ser pagas  sem acréscimo na quarta-feira (14). Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais.

Caso isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, a sugestão é antecipar o pagamento. “Os bancos possuem ferramentas que possibilitam ao cliente agendar pagamentos e acompanhar os lançamentos na conta-corrente pelo aplicativo do banco no celular”, declara o diretor-adjunto de Operações da FEBRABAN, Walter Tadeu Pinto de Faria.

Já para aqueles clientes que irão passar a semana viajando e não dispensam a ida até uma agência, é possível consultar o endereço dos bancos no site Busca Banco da FEBRABAN. Basta acessar o link www.buscabanco.com.br e fazer a pesquisa de acordo com o Estado e município desejado.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Imposto pago retorno zero
    08 Fev 2018 às 09:12

    Antecipar pagamentos o Brasileiro não costuma fazer isso não

Sitevip Internet