Olhar Agro & Negócios

Segunda-feira, 13 de julho de 2020

Notícias / Geral

MAPA libera verba para agricultura familiar em MT e ministro das Cidades anuncia investimento

Da Redação - André Garcia Santana

06 Fev 2018 - 16:32

Foto: Reprodução/Facebook

MAPA libera verba para agricultura familiar em MT e ministro das Cidades anuncia investimento
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) autorizou o repasse de verbas para apoio à agricultura familiar de Rondonópolis (240 km de Cuiabá).  A verba garantirá aos produtores locais equipamentos, quatro caminhões e patrulha mecanizada. O Anúncio foi feito pelo titular da Pasta, Blairo Maggi, na manhã desta terça-feira (6), durante agenda no município.

Leia mais:
Hora de comprar: crédito para imóveis volta a ser atrativo e traz boas perspectivas ao setor

Na ocasião o ministro de Cidades, Alexandre Baldy, que o acompanhava, liberou R$ 15 milhões para o saneamento básico da cidade, além de autorizar a construção de 1.440 apartamentos faixa 1, nos quais os mutuários pagam parcelas de 35 reais por mês. Os investimentos serão destinados Residencial Celina Bezerra – Etapas 1,2,3,8 e 9, totalizando, do Programa Minha Casa, Minha Vida.

De acordo com Maggi, a cidade já tem 75 % de cobertura de esgotamento Sanitário e o objetivo agora é chegar a 100%%. Os lançamentos foram autorizados durante a manhã, na Câmara Municipal de Rondonópolis, onde representantes do poder público e dos setores agradeceram os esforços dos ministros.

No encontro, Maggi reforçou os esforços direcionados ao setor.  “Tudo aquilo que pudermos ajudar na administração com repasses e equipamentos vamos ajudar. Esse é o papel do Ministério da Agricultura. Por conhecer a região, sei que as necessidades da cidade são enormes, crescentes, mas as receitas estão sempre diminuindo”, afirmou em postagem no Facebook. 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet