Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Agronegócio

Agropeixe

Autoridades articulam vinda de frigorífico para Pedra Preta

Foto: Da Assessoria

Autoridades articulam vinda de frigorífico para Pedra Preta
O deputado federal Wellington Fagundes (PR), reuniu-se nesta quarta-feira (22), com representantes da Cooperativa dos Produtores Rurais e Aquicultores do Sul de Mato Grosso (Agropeixe), em Brasília, para discutir com técnicos do Ministério da Pesca o andamento do processo de implantação do frigorífico de abate de peixes que será construído no município de Pedra Preta (243 km ao sul de Cuiabá).

O projeto que está sendo analisado pela equipe técnica do órgão, pretende construir no município um complexo frigorífico dividido em três módulos: abate, limpeza e armazenamento. A previsão é que unidade produza inicialmente 3 mil quilos de pescado por dia. Segundo o secretário de agricultura do município, Idalmo Pessoa, a prefeitura dará contrapartida de 2% do valor total do investimento, que será de aproximadamente R$ 800 mil, além do terreno onde será construído o empreendimento.

A expectativa da Agropeixe, idealizadora do projeto, é de que o frigorífico atenda a demanda da região sul do Estado. “Há anos trabalhamos neste projeto, agora aguardamos que ele seja aprovado pelo Ministério da Pesca. Estamos certos de que em breve teremos boas notícias”, explicou Oscar Sangalli, presidente da Agropeixe.

De acordo com Fagundes além de incentivar a piscicultura no município, o projeto trará benefícios socioeconômicos. “Pequenos e médios produtores terão a oportunidade de vender o pescado para o frigorífico. A unidade vai contribuir com a geração de emprego e renda na região”, ressaltou.Também participou da reunião consultor da Agropeixe, Valter Santana.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet